Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

gilberto dimenstein

 

15/08/2012 - 14h54

Nasce uma anticandidata

O discurso de Soninha, revelado na sabatina da Folha, não é feito para ganhar. É feito sob medida para perder - ela se mostra como uma anticandidata, certamente consciente de que suas chances são mínimas. Mas foi a única, até agora, a se expor abertamente e tocar em temas delicados.

O principal deles, o pedágio urbano. Muitos técnicos de todos os partidos sabem que, mais cedo ou mais tarde, a cidade de São Paulo vai ter de implantar pedágio urbano para tentar regular a escassez de espaço. Mas os candidatos, mais preocupados com sua eleição do que com o cidadão, fogem do assunto.

Sobre a questão da maconha, que deixa tanta gente horrorizada, Soninha disse o que muita gente preocupada com a saúde pública sugere: a legalização é ruim. Mas é menos ruim do que deixar como está.

A eleição deveria ter esse papel: discutir abertamente os temas centrais de uma comunidade, mesmo confrontando a opinião das maiorias.

gilberto dimenstein

Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página