Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

gilberto dimenstein

 

03/11/2012 - 08h45

Coloquem chip nos políticos

Para muitos, a ideia parece genial, mas é estúpida. Escolas estão colocando chips nos uniformes dos estudantes para monitorar se eles não matam as aulas.

É um sistema de controle que transforma o aluno quase em prisioneiro. A escola é chata, o currículo defasado, os professores desestimulados ( isso quando estão em sala de aula), repetem-se, em sala de aula, coisas que ninguém sabe como, se ou quando serão usadas. A solução com os faltosos é monitorá-los.

Faria mais sentido colocar o chip nas roupas dos políticos para saber se estão indo ao trabalho - e, como sabemos, matar trabalho nesse ambiente é parte da rotina. Podiam fazer o mesmo com os funcionários públicos ( inclusive professores) e aí veríamos a taxa de absenteísmo bancado com dinheiro público.

A escola é para ser um templo da curiosidade, onde aprendemos a nos encantar com a vida - o resto é prisão. E perda de tempo.

gilberto dimenstein

Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página