Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

gilberto dimenstein

 

14/06/2010 - 08h55

Dilma na garupa de Lula?

No discurso durante o lançamento de sua candidatura ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin atacou Dilma Roussef: "Quem quer dirigir o Brasil não anda na garupa. Quem pega carona e vai na garupa não guia, não breca, não acelera, não conduz". Curioso ataque: para chegar ao governo de São Paulo, onde foi muito bem avaliado, Alckmin desceu da garupa de Mário Covas.

Não deveria estar em questão se Dilma está na garupa de Lula, mas se ela é capaz de guiar a bicicleta --aí sim eleitor sairia ganhando. José Serra também bate nessa tecla. Insinuou que a ex-ministra é uma paraquedista.

É um argumento tão pobre quanto o do PT em tentar desqualificar José Serra por ter sido ministro de Fernando Henrique Cardoso --e não por suas realizações durante sua vida pública.

Fernando Henrique, que foi um bom presidente, chegou lá porque pegou na garupa de Itamar Franco, que o convidou para Ministro da Fazenda, onde derrubou a hiperinflação. Ou será que de outro jeito um intelectual iria virar presidente, sem ter sido eleito prefeito ou governador?

Ou seja, os tucanos estão na garupa de um argumento que não ajuda a esclarecer o eleitor.

gilberto dimenstein

Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página