Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

gilberto dimenstein

 

25/01/2011 - 09h33

SP: a cidade mais interessante do Brasil

Não é bairrismo, apenas uma simples constatação: São Paulo não é apenas uma das cidades mais interessantes do Brasil, mas do mundo. Assim como também poderia ser classificada como uma das cidades mais estressantes, talvez a mais estressantes do Brasil.

Na minha visão, a melhor cidade não é aquela mais bonita ou mais agradável. É aquela em que existe efervescência de seu capital humano, gente criando e renovando por todos os lados, sempre como um projeto na cabeça.

É um lugar em que se sentem desafios cotidianos, tem sempre um pé no futuro e as pessoas se imaginam capazes de desenhar amanhã. Daí o borbulhar.

Por isso, a cidade não é só dos que nasceram nela. É mais daquele que chegam para fazer algo de novo.

São Paulo é tudo isso. E cada vez. O que não a faz mais civilizada. Vivemos uma barbárie diária.

Mas para gostar de São Paulo (e eu gosto muito) só gostando muito de viver no meio de gente com tantos projetos na cabeça.

gilberto dimenstein

Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página