Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

gilberto dimenstein

 

25/07/2011 - 12h28

A genial bicicleta do morador de rua

A partir de hoje, dia do Escritor, começa a circular na cidade de São Paulo uma genial bicicleta criada por um morador de rua. É a bicicloteca (o detalhamento está no www.catracalivre.com.br), que vai andar pelo centro distribuindo livros para quem não tem acesso a livro e coragem para entrar numa biblioteca.

Como Robson Moura morava perto de uma biblioteca no centro de São Paulo (Mário de Andrade), ele acabou se aproximando e se apaixonando pela leitura, que acabou tirando-o das ruas. Daí veio a ideia, simples, de montar um equipamento em cima da bicicleta para distribuir livros pela cidade, levando a cultura para quem precisa.

São ideias simples e geniais como essa como mostram como é possível fazer muito com pouco dinheiro, apostando na inventividade. É, muitas vezes, o que ocorre ao contrário nos governos, onde se faz pouco com muito dinheiro.

Esta aí uma daquelas soluções que podem se espalhar pelo Brasil, economizando dinheiro e distribuindo cultura.

gilberto dimenstein

Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página