Publicidade

 

Publicidade

 
 
 

gilberto dimenstein

 

03/08/2011 - 06h56

Dia do Orgulho dos Héteros e dos Corintianos

Publicidade

 

A proposta aprovada na Câmara dos Vereadores paulistana de criação do Dia do Orgulho Heterossexual, em nome da defesa da "moral e dos bons costumes", é mais um preconceito do que simplesmente uma tolice. E ainda existe quem defenda esse tipo de bobagem. Se tivessem aprovado o Dia do Orgulho dos Corintianos teria a mesma relevância cívica.

Pessoas preconceituosas e atrasadas não sabem conviver com a diferença. Assim, não percebem o que significa, no cotidiano, ser minoria e discriminado. Daí a necessidade de ir contra a corrente e valorizar o direito de ser diferente os judeus, mulheres, nordestinos, islâmicos, negros, portadores de deficiência, evangélicos, católicos, quando são, em determinadas sociedades, minorias e discriminados.

Heterossexual não tem problema de autoestima ou de perseguição.

Tolices desse tipo, patrocinadas por um político que se diz evangélico, apenas reforçam a imagem de intolerância de lideranças evangélicas.

*

Parece até ironia falar em defesa da moral e dos bons costumes na Câmara dos Vereadores.

Gilberto Dimenstein

Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Em colaboração com o Media Lab, do MIT, desenvolve em São Paulo um laboratório de comunicação comunitária. É morador da Vila Madalena.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Livraria da Folha

Por Que Virei à Direita

Por Que Virei à Direita

Denis Rosenfield, João Pereira Coutinho, Luiz Felipe Pondé

De: 25,00

Por: 20,00

Comprar
A Esquerda Que Não Teme Dizer Seu Nome

A Esquerda Que Não Teme Dizer Seu Nome

Vladimir Safatle

De: 19,90

Por: 15,90

Comprar
Getúlio (1882-1930)

Getúlio (1882-1930)

Lira Neto

De: 52,50

Por: 42,00

Comprar
Memórias de uma Guerra Suja

Memórias de uma Guerra Suja

Cláudio Guerra, Marcelo Netto, Rogério Medeiros

De: 43,90

Por: 37,50

Comprar
Diário da Corte

Diário da Corte

Paulo Francis

De: 59,90

Por: 47,90

Comprar

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade