Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

gilberto dimenstein

 

15/08/2011 - 07h36

Covardes e selvagens

Mais uma vítima num bairro nobre de São Paulo de atropelamento provocado, segundo testemunhas, pela combinação de alta velocidade e álcool --agora, uma professora da PUC (Maria Angelica Victoria), respeitada no mundo acadêmico. Será que os selvagens vão vencer?

Estou convencido de que, pela primeira vez, está se formando uma consciência sobre o massacre e uma disposição de sair do campo das intenções.

Jovens de classe média fazem mobilizações pelas ruas, motivados pela morte de amigos. A prefeitura de São Paulo iniciou na semana passada uma ofensiva para multar quem desrespeita a faixa de pedestre. A imprensa passou a dar atenção ao assunto.

Meu razoável otimismo está baseado no fato de que, a partir de agora, entre as várias formas de avaliar um prefeito, estará a contabilidade de mortes do trânsito, no geral, e atropelamentos, em particular.

Está em jogo a civilidade de toda uma cidade. Não é apenas selvageria, mas covardia um objeto de uma tonelada, feito de aço, atacar seres humanos desprotegidos

gilberto dimenstein

Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página