Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

heloísa negrão

Boniteza  

23/03/2012 - 12h56

Cinco erros na hora de comprar maquiagem

Os mostruários de maquiagem nas lojas e farmácias são tentadores. Mas nem sempre o que está na prateleira combina com a pele de quem está comprando. Para evitar que alguns makes apodreçam quase sem uso no fundo da gaveta, a revista americana de beleza Allure mostrou como testar os produtos ainda na loja. E o melhor, muitas vezes sem ter que passar no rosto.

BASE

Teste a base no pescoço e não na mão ou diretamente do rosto. Segundo o maquiador Troy Surrat, a pele do pescoço é mais homogênea e escolher a cor que se aproxima dessa área evita qualquer marca de divisão entre a cor da pele e da base na linha do queixo. Além disso, a base deve ser do mesmo tom da pele, ao passá-la o ideal é que ela "suma".

PÓ BRONZEADOR

Mesmo quem ama o look super bronzeada, nunca deve escolher um pó bronzeador mais escuro do que o tom da própria pele após uma semana na praia usando protetor solar 30. O bronzer muito mais escuro dará um aspecto falso a maquiagem.

BLUSH

Quem costuma usar base deve ter cuidado na hora de testar o blush nas costas da mão. O produto ganha uma pigmentação diferente quando sobreposto à base. O maquiador recomenda passar um pouco de base nas mãos quando for testar o blush na loja. No display de maquiagem da farmácia sempre tem uma base para teste, aproveite.

SOMBRA

Para testar uma sombra na loja, pegue um pincel ou um cotonete e aplique-a no dorso da mão. Segundo o maquiador, a oleosidade presente nos dedos pode mudar o tom da sombra, por isso por o dedo para "ver" a cor não é uma boa. Passe um pouco no pulso e dobre-os algumas vezes para checar se a sombra não faz vinco (a ideia é "imitar" o movimento da pele das pálpebras).

BATOM

Na loja, teste o batom na ponta dos dedos e não nas costas das mãos ou no antebraço. Segundo Surrat, o pigmento nas pontas dos dedos é mais fiel a cor que ficará nos lábios.

heloísa negrão

Heloísa Negrão, 27, é formada em jornalismo pela PUC-SP e em ciências sociais pela USP. É editora-adjunta de Novas Plataformas. Escreve às quartas e às sextas-feiras.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página