Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

heloísa negrão

Boniteza  

23/11/2012 - 15h52

Olhos coloridos

Está nas passarelas e nas linhas novas das marcas de maquiagem: sombra e delineador colorido. Mas como usar laranja, pink ou roxo sem ficar infantil, nem parecer que está pronta para uma sessão de fotos de uma revista de moda?

"As cores que aparecem nas passarelas são acessas demais para o dia a dia", diz Roosevelt Vanini, do salão C. Kamura.

Mastrangelo Reino/Folhapress
Modelo usa delineador vermelho em desfile de Alexandre Herchcovitch na última SPFW
Modelo usa delineador vermelho em desfile de Alexandre Herchcovitch na última SPFW

Uma forma de seguir a moda das cores sem se arriscar demais é usar cores em tons pastéis, segundo Vanini. "Passe o colorido em toda a pálpebra mole e, se quiser, pode passar um pouquinho de lápis marrom rente aos cílios para dar profundidade à maquiagem. E termine com muito rímel", diz.

Wendel Cunha, maquiador do salão (L)oft, diz que dá para usar tons fortes. O segredo é escolher uma cor só. "Aplique a sombra rosa ou laranja em toda a pálpebra mole e também embaixo, rente aos cílios inferiores", ensina. Para quebrar o excesso de cor, passe delineador preto no cantinho dos olhos. "É um traço fino, do meio para o canto externo, fazendo o formato gatinho. Isso dá uma sofisticação a mais para a maquiagem", diz. Finalize com muito rímel preto nos cílios de cima e de debaixo.

Para quem quiser se aventurar no delineador colorido, Wendel faz um alerta: "Precisa saber delinear bem retinho". Roosevelt concorda e diz que é no delineador que dá para usar as cores mais fortes sem ter medo.

Se ficar difícil fazer o delineado gatinho, lance mão do lápis colorido. "Se errar o traço, é só esfumar", diz Cunha. Assim como a sombra, o lápis colorido deve ser aplicado também rente aos cílios inferiores. "E nunca usar um lápis preto junto ao colorido. Não dá certo", diz o maquiador do (L)oft.

heloísa negrão

Heloísa Negrão, 27, é formada em jornalismo pela PUC-SP e em ciências sociais pela USP. É editora-adjunta de Novas Plataformas. Escreve às quartas e às sextas-feiras.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página