Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

ivan finotti

 

30/12/2012 - 06h02

Leitores comentam os carros antigos publicados na coluna em 2012

Na já tradicional (apesar de primeira) coluna de final de ano, vamos ouvir o que alguns leitores comentaram dos carros publicados.

"Nada se compara. Não são tecnologicamente maravilhosos, muito pelo contrário. Mas esses carros [antigos] têm personalidade. São únicos. Quando jovens, sabíamos que carro era simplesmente pelo 'ronco do motor'. Hoje, são todos parecidos. Todos com o mesmo barulho, as mesmas cores (prata ou preto)...", escreveu Marc One, que já teve Maverick V8, Dodge Dart, Opala 1974 e Landau 1980.

Para Paulo de Tarso, "carro antigo não é só para quem gosta de graxa na mão e cheiro de gasolina. As vantagens são inúmeras, não paga IPVA nem seguro (se roubar, compra outro, é mais barato)".

Ulysses Lima gamou no carro de Luiz Miranda (7/10/2012): "O cara tem bom gosto, tem Karmann-Ghia, Fusca etc. e tal!!! Mas só por ter um Karmann-Ghia já vale, né?!".

"Parabéns! Admiro quem tem esses carros e consegue mantê-los bem conservados", fez coro Leon Parreira Garcia.

Por outro lado, quando o Galaxie sem pintura e parachoques de Alex Brazales (21/10/2012) ganhou esse espaço, a polêmica foi longe:
"Mania de retardado. Joga esta m... no lixo", incendiou o leitor Marcos Ouro.

"É só um 'galaxão veio'!!! Deixa o cara curtir em paz!!!", socorreu Alessandro Zanotti.

"Respeito o direito de ser de cada um. Mas, usando do meu direito de opinar, concluo que o personagem desta matéria é um idiota", discordou Brasbobo.

"Taí, gostei do cara! Tem personalidade. Suas ações se justificam pelo que ele pensa. Trata carro como coisa, e não como peça de estimação", analisou Nigojiro Yano.

"Bad boy de butique", pegou pesado João Paulo. "Você é o meu consolo. Achei alguém pior do que eu!", brincou Lacombe Lucien.

"Tô com esse cara, curto essa ideia 'survivor'. Mas não critico os antigomobilistas, cada qual com sua verdade", ponderou Otávio de Tal (os nomes foram registrados pelos próprios internautas).

E em 2013 uma única certeza: nossos carros antigos vão ficar ainda mais velhos.

ivan finotti

Ivan Finotti é editor da revista semanal 'sãopaulo' e jornalista cultural há 20 anos. Recebeu o prêmio Esso de criação gráfica como editor do 'Folhateen' em 2008. Passou por jornais como 'O Estado de S.Paulo', 'Diário de S.Paulo' e 'Notícias Populares' e revistas como 'SuperInteressante'. É co-autor da biografia 'Maldito', sobre Zé do Caixão.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página