Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

josé simão

 

25/01/2013 - 03h01

Uhuhu! Hoje é dia de São Paulo!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Isso é carma: o Corinthians perder pra Ponte Preta de novo?! Diz que o Corinthians não passa pela ponte porque o Chevette quebra no caminho! GPS de corintiano: evite ponte.

Pensamento do dia: o melhor lugar pra comer gambá é na ponte. Rarará! E a musiquinha do dia: "Boi, boi, boi/ Boi da cara preta/ Timão ganhou a Libertadores/ Mas perdeu pra Ponte Preta"!

E o meu São Paulo goleou o Bolívar! E o site Futirinhas diz que o time do Bolívar é tão ruim, mas tão ruim, que só venceria o Palmeiras por uns 2 X 0! Como disse um são-paulino: o jogo de volta pode ser até na altitude de Marte.

E tinha um jogador boliviano chamado: Eguino! O Eguino não dá coice, mas faz pênalti! E o Zizao depois da derrota: "Cleio que neste ano não selei mais o melhor do mundo". Tadinho do fofo! Tem que ter um bonequinho do Zizao!

E atenção! Hoje é aniversário de São Paulo. E todo ano dou a mesma definição: São Paulo foi fundada há 459 anos e afundada na última enchente! Afundação de São Paulo! E a única novidade é que temos um prefeito novo. Um pré-feito. Pré-feito pelo Lula! Rarará!

E o Haddad tinha que ser prefeito em Bollywood. Tem cara de galã indiano! E quando o Haddad deixar de ser bonzinho vai mudar o nome pra Malddad! Rarará! E uma biba me disse que São Paulo tem tanta biba que devia mudar o nome pra São Paula! Rarará! Dou o maior apoio!

E desde menino escuto esta: "São Paulo não pode parar! São Paulo não pode parar!". São Paulo não pode parar porque não tem estacionamento! Se eu fosse prefeito eu mandava cimentar o Ibirapuera. Pra virar um megaestacionamento. Rarará! E carro em São Paulo paga IPTU! Por bem imóvel!

São Paulo é a capital da gastronomia: todo mundo come todo mundo! São Paulo tem japonesa loira e bunduda! E avisa pro Haddad que não queremos nem bilhete único nem bilhete mensal, queremos Bilhete Eterno! Com serviço de bordo e banheiro limpo! É mole? É mole, mas sobe!

É por isso que eu amo São Paulo! Se me perguntarem: "Quer se mudar pra Bali, aquela ilha paradisíaca?". "Não, quero morar em São Paulo." Cheirar gasolina e tomar penicilina. Porque em São Paulo a gente ou tá engarrafado ou gripado! Rarará!

Nóis sofre, mas nóis goza! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

josé simão

José Simão começou a cursar direito na USP em 1969, mas logo desistiu. Foi para Londres, onde fez alguns bicos para a BBC. Entrou na Folha em 1987 e mantém uma coluna que considera um telejornal humorístico.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Livraria da Folha

O Que O Brasil Quer Ser Quando Crescer?

O Que O Brasil Quer Ser Quando Crescer?

A. G. Roemmers, Gustavo Ioschpe

Comprar
Meus Tiranos Favoritos

Meus Tiranos Favoritos

Bob Lutz

Comprar
Cegueira Moral

Cegueira Moral

Zygmunt Bauman

Comprar
Mandela

Mandela

Christo Brand, Barbara Jones

Comprar
Pavões Misteriosos

Pavões Misteriosos

André Barcinski

Comprar

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

TV LED TV LED Smart, HDMI, Full HD a partir de R$ 899,90

Geladeira Geladeira Side By Side, Duplex, Frost Free a partir de R$ 849,00

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página