Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

josé simão

 

25/01/2013 - 03h01

Uhuhu! Hoje é dia de São Paulo!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Isso é carma: o Corinthians perder pra Ponte Preta de novo?! Diz que o Corinthians não passa pela ponte porque o Chevette quebra no caminho! GPS de corintiano: evite ponte.

Pensamento do dia: o melhor lugar pra comer gambá é na ponte. Rarará! E a musiquinha do dia: "Boi, boi, boi/ Boi da cara preta/ Timão ganhou a Libertadores/ Mas perdeu pra Ponte Preta"!

E o meu São Paulo goleou o Bolívar! E o site Futirinhas diz que o time do Bolívar é tão ruim, mas tão ruim, que só venceria o Palmeiras por uns 2 X 0! Como disse um são-paulino: o jogo de volta pode ser até na altitude de Marte.

E tinha um jogador boliviano chamado: Eguino! O Eguino não dá coice, mas faz pênalti! E o Zizao depois da derrota: "Cleio que neste ano não selei mais o melhor do mundo". Tadinho do fofo! Tem que ter um bonequinho do Zizao!

E atenção! Hoje é aniversário de São Paulo. E todo ano dou a mesma definição: São Paulo foi fundada há 459 anos e afundada na última enchente! Afundação de São Paulo! E a única novidade é que temos um prefeito novo. Um pré-feito. Pré-feito pelo Lula! Rarará!

E o Haddad tinha que ser prefeito em Bollywood. Tem cara de galã indiano! E quando o Haddad deixar de ser bonzinho vai mudar o nome pra Malddad! Rarará! E uma biba me disse que São Paulo tem tanta biba que devia mudar o nome pra São Paula! Rarará! Dou o maior apoio!

E desde menino escuto esta: "São Paulo não pode parar! São Paulo não pode parar!". São Paulo não pode parar porque não tem estacionamento! Se eu fosse prefeito eu mandava cimentar o Ibirapuera. Pra virar um megaestacionamento. Rarará! E carro em São Paulo paga IPTU! Por bem imóvel!

São Paulo é a capital da gastronomia: todo mundo come todo mundo! São Paulo tem japonesa loira e bunduda! E avisa pro Haddad que não queremos nem bilhete único nem bilhete mensal, queremos Bilhete Eterno! Com serviço de bordo e banheiro limpo! É mole? É mole, mas sobe!

É por isso que eu amo São Paulo! Se me perguntarem: "Quer se mudar pra Bali, aquela ilha paradisíaca?". "Não, quero morar em São Paulo." Cheirar gasolina e tomar penicilina. Porque em São Paulo a gente ou tá engarrafado ou gripado! Rarará!

Nóis sofre, mas nóis goza! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

josé simão

José Simão começou a cursar direito na USP em 1969, mas logo desistiu. Foi para Londres, onde fez alguns bicos para a BBC. Entrou na Folha em 1987 e mantém uma coluna que considera um telejornal humorístico.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Livraria da Folha

O Rei De Amarelo

O Rei De Amarelo

Richard W. Chambers

Comprar
Pensando O Século XX

Pensando O Século XX

Tony Judt

Comprar
Uma Longa Queda

Uma Longa Queda

Nick Hornby

Comprar
O Misantropo

O Misantropo

Moliere

Comprar
Box - As Eras

Box - As Eras

Eric Hobsbawm

Comprar

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Ford Fiesta Ford Fiesta Confira aqui! A partir de R$ 15.749

Notebook Notebook LED, HDMI e USB, a partir de 14x de R$ 62,23

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página