Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

outro canal

por keila jimenez

21/06/2012 - 03h00

Globo quer envelhecer o seu público matinal

DE SÃO PAULO

"Encontro com Fátima Bernardes" estreia na segunda-feira (25) com a missão de mudar completamente o público do horário na Globo.

A Folha teve acesso ao perfil de público da faixa horária em que estreará a nova atração de Fátima (das 10h30 ao meio-dia), atualmente ocupada pela "TV Globinho".

De janeiro a maio, 34% do público na faixa da Globo tinha idade entre 4 e 17 anos.

Apenas 36% do público do horário da atração é adulto, com idade entre 25 e 49 anos, o principal alvo do mercado anunciante na televisão.

Com a chegada do novo programa de Fátima, a emissora espera inverter esse perfil de audiência.

Quer engordar sua participação no ibope adulto do horário, reduzir o número de crianças e conquistar mais público feminino.

O público da "TV Globinho" é composto por 56% de mulheres e apenas 15% têm mais de 50 anos.

No mesmo horário, o "Hoje em Dia", da Record, tem audiência formada por 61% de mulheres.

O principal concorrente de Fátima também detém uma fatia maior de público adulto: 44% da audiência do "Hoje em Dia" é composta por pessoas com idades entre 25 e 49 anos, e 33% tem mais de 50 anos. Apenas 12% do ibope da atração tem idades entre 4 e 17 anos.

*

O NÚMERO É...
"Profissão Repórter" (Globo) voltou a impressionar em audiência anteontem. Bateu recorde, com média de 17 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Visão Como se reorganizará um mercado de 14 milhões de assinantes com as novas leis da TV paga? Nomes como José Felix (Net Serviços), Francisco Valim (Oi) e Antônio Valente (Telefônica) prometem responder a essa pergunta no painel de abertura da ABTA 2012, feira de TV por assinatura que acontecerá em julho, em São Paulo.

Cisma Hebe já começou a dar sinais de insatisfação na RedeTV!. A loira interrompeu uma gravação na semana passada para reclamar de barulho no estúdio. Nos piores dias no SBT, ela se comportava assim.

Sinal A presidente Dilma Rousseff (PT) acaba de renovar a concessão da RedeTV! para operar no serviço de radiodifusão por mais 15 anos. O prazo será computado a partir de 20 de agosto de 2011, quando venceu a concessão anterior.

Sinal 2 Há mais de um ano esperando a renovação, a emissora vinha sendo alvo de especulações do mercado sobre a possibilidade de não ter o documento assinado por Dilma, por conta de pendências fiscais e jurídicas.

Devoto A próxima temporada de "Viver com Fé" (GNT), de Cissa Guimarães, contará com um convidado especial: o cantor Roberto Carlos.

Devoto 2 Católico fervoroso, Roberto só poderá participar da atração quando terminar sua turnê internacional.

Keila Jimenez

Keila Jimenez é especializada na cobertura de TV. Começou na área de variedades e cultura na extinta revista "Manchete". Trabalhou no jornal "Notícias Populares". Na área, foram dez anos no jornal "O Estado de S.Paulo", de onde veio para a Folha. Escreve de segunda a domingo (exceto sábado) na versão impressa de "Ilustrada".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página