Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

outro canal

por keila jimenez

02/07/2012 - 03h00

Inverno faz TV aberta ter o maior público do ano

Ninguém gosta mais do inverno que a televisão. Com o início do frio, a TV aberta fechou junho com o maior índice de aparelhos ligados no ano. Do dia 1º ao 26 de junho, segundo medição nacional de audiência do Ibope, a TV aberta teve média/dia (das 7h à meia-noite) de 42% de participação entre os televisores ligados.

Em maio, essa média foi de 41%, e, nos demais meses, ficou em 40%. Os últimos quatro dias do mês em nada alteram essa média.

Poltronas mais ocupadas interferiram na audiência das emissoras, que cresceu.

A Globo registrou em junho média nacional de 18,1 pontos, ante 17,5 de maio. Em segundo lugar está a Record, que passou de 6,2 para 6,3 pontos. O SBT foi de 5,4 (maio) para 5,9 pontos, e a Band, de 2,5 (maio) para 2,6 pontos (junho). Só a RedeTV! manteve a mesma audiência nos dois meses: 0,6 ponto.

Cada ponto corresponde a 191 mil domicílios no país.

Quem mais ganhou público foi o horário nobre. A turma do edredom (das 18h à meia-noite) elevou o número de TVs ligadas de 56% (maio) para 57% (junho).

Globo e SBT foram as redes que mais cresceram à noite. Com "Avenida Brasil" em alta, a faixa nobre da Globo passou de 28,5 a 29,7 pontos. O SBT, com o sucesso de "Carrossel", foi de 6,2 a 7,1 pontos.

*

Bem-estar O presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, realizou dias atrás um encontro de diretores do grupo em sua fazenda, em Poços de Caldas (MG).

Bem-estar 2 Na pauta do encontro não estavam números, balanços nem metas de crescimento. Havia só um tema primordial: felicidade. Roberto Irineu convidou a palestrar sobre o tema o sociólogo italiano Domenico de Masi e o economista Eduardo Giannetti. O encontro durou dois dias.

Troco Não vai demorar para os patrocinadores do "Saturday Night Live" começarem a ganhar bonificações e compensações em outros programas e horários na RedeTV!. Eles esperavam uma audiência pelo menos três vezes maior do que o programa vem registrando atualmente.

Local Se em São Paulo a nova atração de Fátima Bernardes ainda não emplacou em audiência, no Rio de Janeiro vai bem. O programa registra médias de dez pontos por lá. Cada ponto equivale a 36 mil domicílios no Rio.

Local 2 Na Globo, há diretores festejando a audiência fraca da nova atração. Gente que defendia que era tolice abandonar os infantis.

Virtual O Discovery acaba de lançar um portal de esportes: discoveryesportes.com.

Recorde A estreia da nova série de Charlie Sheen, "Anger Management", no FX, no dia 28, é a comédia mais assistida na TV a cabo americana nesta temporada. Atraiu 5,5 milhões de telespectadores. A produção deve chegar ao Brasil em setembro.

Keila Jimenez

Keila Jimenez é especializada na cobertura de TV. Começou na área de variedades e cultura na extinta revista "Manchete". Trabalhou no jornal "Notícias Populares". Na área, foram dez anos no jornal "O Estado de S.Paulo", de onde veio para a Folha. Escreve de segunda a domingo (exceto sábado) na versão impressa de "Ilustrada".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página