Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

mônica bergamo

 

27/06/2012 - 03h00

Nasi e o irmão se reconciliam depois de anos de brigas públicas e processos

DE SÃO PAULO

Nasi, ex-vocalista do Ira!, e o irmão Airton Valadão Junior, seu ex-empresário, se reconciliaram depois de cinco anos de brigas públicas e processos judiciais. Nasi deixou a banda após se desentender com Junior. Na época, disse que o irmão o ameaçara com uma faca. "Procurei meu pai para tentar a reconciliação. Há uma semana eu e Junior nos reconciliamos como irmãos. Tô feliz, aliviado", diz Nasi.

BANDEIRA BRANCA

Os irmãos se comprometeram a encerrar os processos que um movia contra o outro. "Espero começar a próxima semana sem mais nada disso", afirma Junior. Ele mantinha sob seu domínio a marca Ira!, que passará para Nasi. "Se alguém algum dia tiver que decidir quando voltar a usar o nome, tem que ser eu ou Edgard [Scandurra fundador do Ira]", diz Nasi.

'VOVÔ CHICO É HERESIA'

Tom Zé fala sobre a "heresia" que cometeu contra Chico Buarque à revista "Bravo" de julho, que chega às bancas na sexta. "Se tachei o Chico de vovô? Puxa, rapaz, não vou negar que realmente pratiquei uma heresia dessas..."

O baiano Tom nega rusgas com o colega carioca. "O cabra preza a discrição. [...] Sempre que nos avistamos, trocamos gentilezas. Chico é um lorde! Mas nasceu no Rio de Janeiro, e a tropicália soava esquisita para o povo do Sul."

BOLO DE BRIGADEIRO

A aliança do PP de Paulo Maluf com o PT teve impulso adicional, além de cargos no governo Dilma Rousseff: a promessa dos petistas de abrir espaço na coligação. O PP terá 20 candidatos a vereador e prevê eleger três. Com o PSDB, que reluta em abrir sua chapa, a previsão era de eleger apenas um.

PAPO VAI...

Além de tempo de TV para Fernando Haddad, o acordo com o PP traz aliado estratégico: o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial. Adversário de Edir Macedo, ele reúne milhares de fiéis em seu templo, em Guarulhos. E indicará um candidato a vereador na cota do PP.

... PAPO VEM

Quando recebeu Lula em seu programa, Ratinho, do SBT, disse ao ex-presidente que "o apóstolo Valdemiro te mandou um abraço". E Lula: "Diga pra ele que nós precisamos conversar".

NO PONTO

Maluf, que foi prefeito aos 37 anos, diz que Haddad, 49, está "até velho". Mas não critica o slogan que o vende como "o novo": "O João Santana [do marketing do PT] deve ter escolhido bem. Nenhum marqueteiro quer perder eleição. Todo marqueteiro que vence depois ganha a conta [de publicidade] da prefeitura, do governo".

À MODA MINEIRA

A empresária mineira Erika dos Mares Guia, filha do ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, fez festa de inauguração de sua nova loja, nos Jardins, anteontem. A modelo Livia Albuquerque circulou pelo evento. Erika ganhou um desenho da afilhada Alessandra Couri.

ARQUIVOS PAULISTAS

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de SP terá uma Comissão da Verdade. Marcos da Costa, que preside a ordem, diz que ela será integrada por advogados que atuaram na defesa dos direitos humanos na ditadura. Belisário dos Santos Júnior, Tales Castelo Branco e Idibal Pivetta já aceitaram o convite. Mário Sergio Duarte Garcia presidirá a comissão.

ARQUIVOS PAULISTAS 2

"A ideia é subsidiar a Comissão Nacional da Verdade, uma vez que a advocacia paulista teve papel de destaque na luta em defesa dos presos políticos", diz Costa. Anteontem, ele se encontrou com o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), em SP, para falar sobre o projeto.

LEGADO

Alexandre Franco Montoro, neto do ex-governador tucano Franco Montoro, aceitou convite da TV Brasil.

*

Ele vai dirigir o programa "Estúdio Móvel", que estreia no próximo mês.

DIVÃ COLORIDO

A Câmara dos Deputados discute amanhã, numa audiência pública, se psicólogos podem ou não tratar gays que queiram reverter sua orientação sexual. Um projeto do deputado João Campos (PSDB-GO), líder da frente parlamentar evangélica, prevê a derrubada de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe considerar homossexualidade como transtorno.

MÚSICA E CIÊNCIA

O músico Paulo Vanzolini e o médico Miguel Srougi foram alguns dos vencedores do Prêmio FCW de Arte, Ciência e Cultura da Fundação Conrado Wessel. A cerimônia de premiação aconteceu anteontem na Sala São Paulo. O médico David Uip e o administrador de empresas Thomaz Srougi, filho de Miguel, estavam entre os convidados.

CURTO-CIRCUITO

Toquinho apresenta o show "Quem Viver Verá" no Tom Jazz, na sexta (29) e no sábado (30), às 22h. 18 anos.

O Instituto dos Advogados de SP realiza almoço nesta sexta (29) com a presença da secretária da Justiça Eloisa Arruda, no Jockey.

A Daslu Couture mostra nova coleção na quarta (27), das 16h às 20h, na Daslu do shopping Cidade Jardim.

José Roberto Moreira do Valle oferece na quarta jantar para organizadores da Design Week de Milão, em sua casa, em Higienópolis.

mônica bergamo

Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Livraria da Folha

Prisioneiras

Prisioneiras

Drauzio Varella

Comprar
Os 13 Porquês

Os 13 Porquês

Jay Asher

Comprar
Indefensável

Indefensável

Paulo Carvalho, Leslie Barreira Leitão, Paula Sarapu

Comprar

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página