Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

mônica bergamo

 

04/07/2012 - 03h00

Morador de rua preso indevidamente pode receber indenização

DE SÃO PAULO

A Defensoria Pública de SP pretende entrar com uma ação de indenização a favor de um morador de rua de 69 anos que ficou 12 dias preso indevidamente em razão de um mandado de prisão com validade vencida.

DATA VENCIDA

O mandado foi expedido em 1994 por conta de um furto e o homem chegou a ficar preso. No mês passado, ele foi abordado por policiais em Campinas (SP). Quando os PMs foram checar os documentos do homem, o sistema de informação da polícia mantinha a ordem de prisão e ele foi encarcerado novamente. A Defensoria conseguiu colocá-lo em liberdade.

NOVO FRESCOR

A cantora Marcia Castro lança em julho videoclipe da música "29 Beijos", dos Novos Baianos, que está em seu CD "De Pés no Chão". "A música é de outro tempo, mas tem um ar contemporâneo", diz. O clipe foi gravado em Salvador e tem participação do músico Helio Flanders. Marcia se mudou de Salvador para SP recentemente. "São cidades antagônicas e mesmo com a saudade, gosto do frescor de coisas novas que SP tem", afirma.

Divulgação
Marcia Castro e Hélio Flanders na gravação do clipe da música "29 Beijos"
Marcia Castro e Hélio Flanders na gravação do clipe da música "29 Beijos"

SENHOR

Apesar da reclamação de apoiadores como Luiza Erundina (PSB-SP), a campanha de Fernando Haddad (PT-SP) à Prefeitura de São Paulo vai insistir no slogan do "homem novo para um tempo novo". As peças publicitárias boladas pelo marqueteiro João Santana falam de "mais tempo na escola", "menos tempo no trânsito" e "menos tempo nas filas de hospitais".

CORTE

Marcelo Nobre, ex-conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), órgão que fiscaliza tribunais do o país, está se associando ao advogado Caio Rocha em Brasília. Rocha é filho de César Asfor Rocha, ministro e ex-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Eles vão atuar em tribunais superiores, Tribunal de Contas da União, Congresso Nacional e agências reguladoras.

GIRO

Fernando Meirelles está em maratona de lançamento do longa "360". De quarta (4) até segunda, o cineasta faz pré-estreias do filme em Munique, Zurique e Londres.

*

Nesta última, Jude Law, um dos protagonistas, confirmou sua presença no tapete vermelho.

EU VOLTEI

A atriz Ingrid Guimarães já marcou data para voltar aos palcos.

*

Ela estreia "Razões para Ser Bonita", com texto de Neil LaBute e direção de João Fonseca ("Tim Maia"), no dia 6 de setembro, no Teatro Vivo, em SP.

À FRANCESA

A fotógrafa e blogueira francesa Garance Doré ganhou jantar em sua homenagem no apartamento do empresário Alexandre Birman e da mulher, Johanna, no Itaim Bibi, na segunda (2). Entre os convidados, o estilista Sandro Barros, o joalheiro Ara Vartanian com sua mulher, a modelo Sabrina Gasperin, e a stylist Francesca Monfrinatti.

ESPELHO NOSSO

Daniel Filho deu razão ao ex-colega Lauro César Muniz, atualmente na Record, que reclamou porque seu nome foi omitido quando uma de suas tramas, "Espelho Mágico", completou 35 anos e virou assunto do "Vídeo Show" da TV Globo, no mês passado. "Os nomes serem omitidos é uma prática comum na nossa cultura", disse Filho, que dirigiu a novela, em e-mail ao amigo.

ESPELHO NOSSO 2

"No 'Espelho' fomos crucificados", afirmou Daniel Filho sobre a trama, que aborda os bastidores da TV e teve audiência fraca em 1977. "Uma novela não ir bem, são tantas as possibilidades que só um não pode ser culpado", diz o diretor. "Máscaras", atual trabalho de Muniz, na Record, também está com ibope em baixa.

NEGÓCIOS À PARTE

Chega ao Brasil, em agosto, o livro "Meu Amigo Michael" (Sextante), sobre Michael Jackson. O autor Frank Cascio, ex-assistente do músico, dá sua versão sobre o vício em remédios e o interesse de Jackson por Lady Di.

RUMBA, RUMBA, Ê

Rodrigo Scarpa, o Vesgo do programa "Pânico", inaugurou a boate Caribbean Disco na rua dos Pinheiros. O humorista Carioca foi com a namorada, Paola Machado.

CURTO-CIRCUITO

Leão Serva e Alexandre Lafer Frankel lançam na quinta (5), a partir das 20h, o livro "Como Viver em São Paulo sem Carro", no restaurante Spot.

A mostra "Olho Mágico", de Anna Kahn, será inaugurada na quarta (4), às 19h30, no Museu da Casa Brasileira.

O espetáculo "Angela Dip Só para Mulheres" estreia na quarta, no teatro da Livraria da Vila do shopping JK Iguatemi, às 20h. 14 anos.

Anelis Assumpção faz show na sexta (6), no teatro do Sesc Pompeia, às 21h. Classificação: 14 anos.

O Farfetch Superstore realiza festa na quarta na Cartel 011, a partir das 19h.

Com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, LÍGIA MESQUITA e OLÍVIA FLORÊNCIA

mônica bergamo

Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página