Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

mônica bergamo

 

23/07/2012 - 03h00

Mais um empurrão

O governo deve lançar neste segundo semestre novas medidas para tentar aumentar a competitividade na indústria. O foco será a redução de custos dos insumos. Entre eles, o preço da energia para grandes consumidores e o valor do gás, matéria-prima da indústria química. A presidente Dilma Rousseff mandou o Ministério da Fazenda estudar mudanças também no PIS/Cofins. A desoneração, no caso, seria linear e beneficiaria a todos os setores.

*

ENERGÉTICO

Até o final do ano, o governo quer definir também as regras para renovação das concessões de companhias geradoras como Cesp (Companhia Energética de São Paulo), Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco) e Furnas. Os contratos começam a vencer em 2013.

*

MODERNINHOS

Os tucanos José Serra e Andrea Matarazzo, candidatos a prefeito e vereador de SP, estão agendando encontros com empresários do centro e do Baixo Augusta. Pediram ajuda a Beto Lago, do Mercado Mundo Mix, que já tentou vaga na Câmara Municipal.

*

A ELIS DO PALCO

Izabella Bicalho, 39, está em cartaz em São Paulo no musical "Tim Maia - Vale Tudo", em que interpreta a cantora Elis Regina. A atriz, que participou da microssérie "Gabriela" (TV Globo), estreia em 13 de agosto como cantora no espaço Off Set, na capital paulista.
Ela afirma que pretende conciliar as duas atividades e gravar um disco.

"Tenho que amadurecer meu repertório e desenvolver meu estilo como cantora para pensar depois em uma escolha [de carreira]", diz.

*

HAY QUE ENDURECER?

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares diz que não vai "endurecer o dedo" quando se defender no julgamento do mensalão, afirma o advogado Arnaldo Malheiros. Ainda que se diga que ele serviria de bode expiatório. "Delúbio costuma dizer que, no fim, sempre dá certo. E, se não deu certo, é porque não chegou ao fim", diz, parafraseando Fernando Sabino.

ME DÁ UM ASILO AÍ

Às vésperas do caso chegar ao Supremo Tribunal Federal, corre piada entre advogados do mensalão: José Dirceu teria se programado para assistir ao julgamento pela TV na Embaixada da Venezuela. Só para garantir asilo caso seja condenado.

SEM PELADAS

Campanha da Embratur para vender o Brasil no exterior usa imagens da Pinacoteca e do restaurante Capim Santo, em SP, para reforçar o turismo cultural e gastronômico. O vídeo começa com o amanhecer na Bahia, entardece em Brasília e anoitece em SP. Dilma Rousseff lança no dia 25, em Londres.

*

VAMOS PULAR

Começam em setembro as filmagens do longa "Quando Eu Era Vivo", de Marco Dutra, baseado no livro "A Arte de Produzir Efeito sem Causa", de Lourenço Mutarelli. Os protagonistas serão Antonio Fagundes, que fará o papel de um aposentado, e Sandy, que será sua inquilina. A cantora aceitou a proposta, mas ainda acerta detalhes de agenda para assinar o contrato com a produtora RT Features.

PELADONA NO PERU

A brasileira Vanessa de Oliveira, autora dos livros "O Diário de Marise" e "Ele te Traiu? Problema Dele!", ficou só de calcinha, com os seios à mostra, na frente do Palácio do Governo do Peru, na sexta, em Lima. Era um protesto contra a pirataria.

Convidada a lançar "Seduzir Clientes - O Lado Sexy do Marketing" numa feira literária, ela se deparou com versões piratas da obra sendo vendidas nas ruas. "O movimento foi em prol de todos os escritores do mundo que têm livros pirateados", diz.

*

NOITE TOP

A top canadense Coco Rocha esteve no Brasil na semana passada para divulgar a campanha da Diesel. A grife, dirigida pelo italiano Renzo Rosso, promoveu festa no Ballroom, nos Jardins. Entre os convidados, a namorada de Rosso, Arianna Lessi, a chapeleira Graciella Starling, a apresentadora Marina Santa Helena e a estilista Betina Mojen.

mônica bergamo

Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página