Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

mônica bergamo

 

27/07/2012 - 03h00

Dirceu diz que relação com Delúbio Soares continua ótima

As apostas em torno da posição da ministra Cármen Lúcia, do STF, no mensalão dividem advogados dos réus. Alguns dão seu voto como certo. Outros lembram casos em que tudo indicava que ela votaria com o PT --e a ministra surpreendeu, partindo para a condenação.

SURPRESA

O processo mais lembrado é aquele em que o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci era acusado de quebrar o sigilo do caseiro Francenildo dos Santos. O STF o inocentou por margem apertada. Cármen Lúcia, tida como favorável, votou contra o ex-ministro.

MÃOS DADAS

José Dirceu diz que ele e Delúbio Soares continuam às mil maravilhas. "Nos encontramos sempre, mantemos o mesmo círculo de amizade." Ele desmente rumores de divergências substanciais entre a sua defesa no mensalão e a do ex-tesoureiro do PT.

URNA

Um dos pilares da defesa de Dirceu será a declaração de Delúbio, nos autos, de que nunca tratou do esquema com integrantes do governo Lula. "Nossas defesas são convergentes", diz Dirceu. Delúbio sustenta a tese de que o dinheiro servia para pagar dívidas eleitorais e não para comprar apoio para a administração lulista.

ADICIONAL

A equipe técnica escalada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e pelo governo para estudar aumento para os juízes do país tenta encontrar solução que contemple reajuste sem alterar o salário dos ministros da corte (R$ 26,7 mil), teto para o funcionalismo de todo o país. Uma das ideias, do STF, é patrocinar a volta do pagamento de adicional por tempo de serviço aos magistrados.

CASCATA

Pelos cálculos iniciais, a volta do adicional permitiria que os reajustes chegassem a cerca de 30%, com aumento de só 5% no teto salarial.

NO CANTO DA LAJE

Juliana Paes está na capa da edição de agosto da revista "Estilo", que chega às bancas no dia 2. A atriz, protagonista da microssérie "Gabriela" na TV Globo, conta que mantém o bronzeado da personagem com sessões semanais de "jet bronze". Mas quando consegue uma brecha na agenda, diz, gosta de tomar sol. "Para não ficar com marca de biquíni, eu me bronzeio sem roupa em um canto escondido na laje da minha casa", afirma.

BROADWAY CARIOCA

O diretor Ruy Guerra fará o musical "Copacabana, Uma História De Amor" no próximo ano. O espetáculo terá canções de Carlos Colla e direção musical do maestro Eduardo Lages.

JOGA NA RODA

O candidato do PMDB à Prefeitura de SP, Gabriel Chalita, foi apresentado à classe artística em jantar no apartamento do diretor teatral Jorge Takla, anteontem, nos Jardins. Evocando dona Ivone Lara, a escritora Lygia Fagundes Telles cantou para o político: "Sonho meu, sonho meu...". Entre os convidados, os atores Henri Castelli, Fúlvio Stefanini e Maria Fernanda Cândido, Gabriela Duarte e Luciano Andrey, em cartaz com o musical "Priscilla - A Rainha do Deserto". Também estiveram lá o novelista Walcyr Carrasco e o cirurgião Raul Cutait.

SÓ NO BASTIDOR

A equipe do programa eleitoral de Gabriel Chalita (PMDB-SP), candidato a prefeito, suou para convencer artistas a gravarem declaração de apoio a ele num jantar na quarta (25), em SP. Ninguém topou. "Meu voto é dele. Mas minha mulher é prima do Fernando Henrique Cardoso, deixa a coisa amadurecer mais", dizia Fúlvio Stefanini.

SÉRIO?

Em outra roda, Stefanini chegou a dizer que FHC ligou para a sua casa e disse que pode até "votar no Chalita".

ME DEIXA FORA DISSO

Já Gabriela Duarte dizia que "nunca" revela o voto. Ao contrário da mãe, Regina Duarte, eleitora do PSDB.

SEGURANÇA

O ator Henri Castelli disse que no Morumbi, onde mora, sente-se ameaçado pelo garoto de 17 anos com "um ano para matar" antes de chegar à maioridade e ser processado. "O que fazer para eles terem medo?" Mais tarde, desabafou enquanto o garçom enchia sua taça de vinho: "Não dá para passar a mão na cabeça de bandido".

GIL À ITALIANA

O show "Concerto de Cordas & Máquinas de Ritmo", de Gilberto Gil, será lançado em DVD e CD em novembro. Antes, o cantor fará apresentações pela América Latina e EUA. No domingo, Gil cantou em Roma. Na plateia, o embaixador José Viegas, seu colega de ministério no governo Lula. O cantor se hospedou na Embaixada do Brasil.

CURTO-CIRCUITO

Jan Milan celebra nesta sexta (27) os sete anos de seu restaurante Sallvattore, no Itaim.

O fotógrafo Armando Prado dá aula no sábado (28) na galeria DOC, na Vila Madalena. Vagas limitadas.

A Tucca (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) será beneficiada com as vendas de Big Mac no McDia Feliz em SP, no dia 25 de agosto.

A Comissão da Verdade participa na segunda de audiência pública com comitês da sociedade civil, em Brasília, das 9h às 17h.

Com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, LÍGIA MESQUITA e OLÍVIA FLORÊNCIA

mônica bergamo

Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página