Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

mônica bergamo

 

08/09/2012 - 03h01

Canta, Cebolinha

DE SÃO PAULO

Mauricio de Sousa no mundo dos musicais: sua nova empresa, a Mauricio de Sousa ao Vivo, ganhou autorização do Ministério da Cultura para captar R$ 5,4 milhões e investir no espetáculo "Jornada Musical com a Turma da Mônica". O maestro João Carlos Martins participará do projeto.

JOCA NA PISTA
A ideia é contar para o público infantil a história dos grandes compositores do mundo, "de Bach a Beatles, de Bach a Beyoncé", diz Mauro Sousa, filho do desenhista e diretor de produção.

Atores fantasiados de Mônica, Cebolinha e amigos vão interagir com bailarinos. João Carlos Martins regerá a orquestra. No palco, o personagem que Mauricio criou para ele: Joca, que ajudará a turminha a contar histórias.

MINHA 'PLINCESA'
Também em 2013 deve sair o musical "Romeu e Julieta", com Cebolinha e Mônica.

MAIS CEDO
E o depoimento que Dilma Rousseff gravou secretamente para apoiar a candidatura de Fernando Haddad (PT-SP) a prefeito pode ir ao ar já nos próximos dias. Ela antecipa, assim, em pelo menos duas semanas sua já prevista entrada na campanha de São Paulo. A fala só iria ao ar lá pelo fim do primeiro turno.

NA GAVETA
Dilma manteve em segredo a gravação que fez para Haddad, há vários dias, em Brasília, para evitar pressão de outros candidatos de todo o país que também querem seu depoimento.

PARA VIVER UM GRANDE AMOR

Bob Wolfenson/Divulgação
Fernanda Young
Fernanda Young

Fernanda Young se vestiu de noiva para lançar seu décimo romance, "A Louca Debaixo do Branco". A obra virá com uma mostra de mesmo nome, feita em parceria com Diógenes Moura, que será aberta no MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo em 2 de outubro.

Estarão expostos textos, poemas, bordados, diários e fotos da autora sobre a construção do amor e a obsessão pela imagem da dama de branco, personagem do livro. "A noiva representa uma intenção elevada ao máximo, que todos já sentimos, de viver um grande amor."

RELÓGIO
E interlocutores de Dilma fizeram circular, até em setores do PT, a versão de que ela resistia a entrar na campanha. Mas isso sempre esteve fora de cogitação. Até mesmo o PSDB de SP trabalhava com a certeza de que Dilma participaria, para quebrar a resistência da classe média aos petistas. A dúvida era quando isso ocorreria.

TUDO A GANHAR
A autobiografia "Nada a Perder", do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, vendeu 18 mil cópias nas seis primeiras sessões de autógrafos. Aguardado por fiéis, o bispo não compareceu a nenhum dos eventos. Está sempre representado por outros bispos e por Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record e coautor do livro.

TRAÇA
A "Revista de História", da Biblioteca Nacional, deu destaque na edição de setembro à reportagem "Patrimônio em Perigo", sobre a Biblioteca Pública Estadual de Manaus, fechada há cinco anos para reformas. O texto fala em "desinteresse pelo patrimônio histórico". A instituição também enfrenta problemas: seu prédio, no Rio, apresentou vazamentos no sistema de ar refrigerado e casos de queda de pedaços de sua fachada.

NÃO PISE NOS JARDINS
As calçadas de parte das ruas Haddock Lobo, Oscar Freire e Sarandi serão interditadas na segunda-feira. Uma passarela será montada para os desfiles do Vogue Fashion's Night Out, quando as butiques ficam abertas até a meia-noite.

SPA GRANDE
O dermatologista Jardis Volpe e Filippo Pedrinola, do Spa Cidade Jardim, foram convidados pelo hotel Casa Grande, do Guarujá, para comandar o Spazíssimo. O espaço de beleza reabre no dia 22, após reforma.

ESQUENTADOS

A festa Javali, de Emmanuel Vilar, teve edição especial de "esquenta" para o VMB, prêmio da MTV que acontece em setembro. A fotógrafa Flávia Palladino e a modista Charliene Ferreira foram à Liberdade.

CURTO-CIRCUITO
Lucélia Santos integra o elenco de "A Falecida" a partir de hoje, no lugar de Maria Luisa Mendonça. No Sesi-SP. 14 anos.

A galeria LOGO inaugura hoje "Marker", com obras de Fabiano Rodrigues, Felipe Yung, Luciana Araujo, Emerson Pingarilho, Alberto Monteiro e Sesper.

Marina Previato toca hoje no Mono Club. 18 anos.

O Instituto Cisne faz leilão beneficente de obras de arte. Às 20h de terça, no Espaço Contraponto.

mônica bergamo

Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página