Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

mônica bergamo

 

08/10/2012 - 03h01

Rio bate Londres

DE SÃO PAULO

A Olimpíada do Rio, em 2016, já superou em 50% a projeção inicial de patrocínios. Com as principais cotas vendidas, o Comitê Olímpico Internacional informou ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que o evento brasileiro havia ultrapassado o da Inglaterra em valores arrecadados junto a patrocinadores. "Um recorde batido três meses antes da Olimpíada de Londres", diz o ministro.

PARA INGLÊS VER
Havia o temor de que, em função da Copa de 2014, a Olimpíada despertasse menos interesse. "Ao contrário, um evento puxou o outro", afirma Aldo. Já foram fechados seis patrocínios para a Rio 2016. Cinco deles masters: Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Além de Ernst & Young, apoiadora oficial.

FEIRA OLÍMPICA
Com orçamento de R$ 3 bilhões para compra de materiais, equipamentos e mobiliário, Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016, vai fazer uma apresentação na Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) amanhã. Fala sobre oportunidades de negócios na Olimpíada para 60 empresários da construção civil.

DÍVIDA TÁ NO SANGUE
O número de famílias paulistanas endividadas caiu 2% no último mês. Em setembro, 51,5% delas tinham algum débito, contra 53,5% em agosto, aponta pesquisa da Fecomercio de SP. Em comparação ao ano anterior, o nível de endividamento cresceu em 10%: o número de lares endividados passou de 1,52 milhão para 1,84 milhão.

ACEITA CARTÃO?
A maioria dos paulistanos tem dívida no cartão de crédito: 72%. Quase um quarto deles (23%) está comprometido com financiamento de automóveis.

CARONA AÉREA
Causou espanto entre passageiros da ponte aérea da Gol, na terça de manhã, uma fala do comissário durante o voo. Ele fez merchandising de um condomínio da Odebrecht em SP. A companhia aérea diz que a prática é aplicada desde 2002 como "mídia a bordo". Para a Anac, não há impedimento se o anúncio não for feito durante os avisos de segurança.

PELÉ GURI
O acervo de Pelé vai virar livro. "Joias do Rei Pelé - Segredos de uma Coleção Particular", da editora Realejo, trará imagens de memorabilia da infância do ex-jogador. Entre elas, a primeira moeda que ele ganhou engraxando sapatos, em Bauru, guardada por sua mãe. A obra deve sair junto com o Museu Pelé, em Santos, previsto para o primeiro semestre de 2013.

O CHEIRO DAS RUAS
Cynthia Benini foi dissuadida de levar à galeria Cartel 110 objetos dos sem-teto que fotografou para sua mostra a ser exibida neste mês. "As pessoas não estão preparadas", diz a jornalista do SBT.

RITA LEE VOLTA AQUI
Rita Lee resolve dar um tempo em seu projeto de aposentadoria, anunciada depois do imbróglio com a polícia ao se apresentar em Aracajú em janeiro. Fará show em 4 de novembro no Green Move Festival, em Brasília, e planeja pequena turnê em 2013, com o show "Reza". A roqueira está gerenciando sua própria carreira agora.

NEM MORTA
Letícia Spiller tenta levantar R$ 154 mil, com incentivo fiscal, para a produção do curta "225 gramas", baseado em obra de Rubem Fonseca. Chamou Ney Latorraca para protagonizar. Ela deve interpretar um cadáver que é dissecado ao longo do filme, autorizado pelo escritor.

LELÊ DRAG QUEEN
A atriz produz o primeiro longa de sua produtora, Paisagem Filmes. Em "O Casamento de Gorete", será uma "cyberdrag". "Nem eu sei o que é isso direito ainda."

GRACINHAS

Vera Vianna, Lucélia Santos e Alessandra Negrini, três atrizes que já interpretaram "A Engraçadinha", se juntaram para debate sobre Nelson Rodrigues no Sesi da av. Paulista, na quarta.

MC NOITE FELIZ

O jogador de vôlei Maurício e o apresentador Celso Zucatelli foram ao jantar de gala do Instituto Ronald McDonald, em Pinheiros, na quinta. Foram recebidos por Francisco Neves, do instituto, e Flávia Vigio, do restaurante. Luiza Possi cantou no evento.

NEYMAR SEM MAR

Divulgação
Neymar em campanha para a marca de cuecas Lupo
Neymar em campanha para a marca de cuecas Lupo

Neymar tirou a roupa para fazer fotos para o catálogo da Lupo, marca de cueca com que tem contrato até 2015. A sessão fotográfica aconteceu no Guarujá, mas não pôde ser na praia para evitar tumulto. As fotos do atacante de 20 anos foram feitas dentro do Casa Grande Hotel.

CURTO-CIRCUITO

Fernanda Young lança o livro "A Louca Debaixo do Branco". A partir das 19h, no MIS, onde ela promove exposição homônima.

Fausto Camunha e Flávio Genari apresentam a Êxito WebTV com coquetel, no Iate Clube de Santos.

Buenos Aires e Toronto serão representadas hoje por Enrique Avogadro e Joe Mazzei, no debate "Polo Audiovisual: Quando a Cidade É um Grande Estúdio". No Theatro São Pedro, às 19h30.

Guilherme Maranhão conduz hoje a oficina "Pintura Fotográfica" no evento "Arte no Glicério", promovido pelo Sesc Carmo.

O Anexo SB, no Itaim Bibi, lança nova carta de drinques, com homenagens a artistas como Frank Sinatra e Carmen Miranda.

com ELIANE TRINDADE (colaboração), ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, CHICO FELITTI e LÍGIA MESQUITA

mônica bergamo

Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página