Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

mônica bergamo

 

29/10/2012 - 03h00

Réus do mensalão estudam patrocinar o "julgamento do julgamento"

Além de recorrerem a organismos internacionais, réus do mensalão estudam patrocinar o "julgamento do julgamento": juristas renomados analisariam os votos dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e a eventual fragilidade de algumas das decisões tomadas.

CONFLITO

Um dos problemas de colocar a ideia em pé é encontrar profissionais dispostos a questionar, publicamente, ministros do STF. A maioria de juristas e advogados tem causas no tribunal.

MUITO AMOR EM SP

Organizadores do festival Existe Amor em SP, realizado na semana passada com Criolo e Gaby Amarantos, comemoraram a única ocorrência policial registrada no dia: cinco pessoas ficaram peladas na praça Roosevelt. Já o Facebook bloqueou internautas que postaram a foto da cena em seu perfil.

POUPE-ME, BRASIL

"Olha, amor, caída não vou ficar nunca, nem com 90 anos", diz Luana Piovani, 36, mãe de Dom, nascido em março, e ansiosa por "mais três filhos". A atriz ainda não pensa em posar totalmente nua. "Se tivessem começado a fazer uma poupança quando me chamaram pela primeira vez, aos 18, já teriam conseguido me convencer."

Capa da "GQ Brasil" de novembro, ela fala sobre suas polêmicas no Twitter. "A pessoa me escreve dizendo: 'Como você está gorda!' Digo: 'Gorda, mas o seu namorado deve estar no banheiro com minha revista na mão'."

STEVIE CHAMA

Stevie Wonder mandou uma canção para que o brasileiro Gilberto Gil coloque letra. Os dois vão se apresentar juntos num show de Natal, em Copacabana, no Rio. E já preparam o espetáculo. Gil já fez uma versão de "I Just Called to Say I Love You" (só chamei porque te amo), sucesso na voz de ambos.

BOM DIA

Andy Summers, ex-guitarrista da banda inglesa The Police, visitará as crianças da pediatria do Inca (Instituto Nacional do Câncer) hoje. Levará a cantora Fernanda Takai, do Pato Fu, que está com ele em turnê.

PÉS DESCALÇOS

A inglesa Joss Stone, que se apresenta descalça no palco, pediu bacia de água quente, pedra-pomes e gel para banho em seu camarim durante turnê no Brasil. Em São Paulo, seu show será em 11 de novembro, no Credicard Hall.

PRATO CHEIO

Bia Antony, mulher de Ronaldo, decidiu abrir a casa deles, no Jardim Europa, em São Paulo, para festão de aniversário no sábado.

ESTAMPA POR MENOS

André Lima criou uma coleção para uma rede popular de lojas. O empresário Flavio Rocha, da Riachuelo, com a mulher, Anna Claudia, a apresentadora Mariana Weickert e a produtora Violeta Metsavaht compareceram ao lançamento, no shopping Vila Olímpia.

SAÍDA À FRANCESA

O estilista brasileiro Carlos Miele fechou sua loja em Paris há 15 dias.

A marca diz que o imóvel, na rua Saint-Honoré, está sendo reformado e que não há prazo estipulado para a reabertura.

CPF NA NOTA

A loja Alexandre Herchcovitch da rua Melo Alves, nos Jardins, exige que os consumidores façam um cadastro para emitir a nota fiscal paulista com seus CPFs. A prática, segundo o Procon, é ilegal, já que nenhum estabelecimento pode obrigar uma pessoa a preencher ficha. A marca Herchcovitch, por meio de assessoria, diz que não quer se pronunciar.

CADÊ O QUE EU PAGUEI?

E consumidores cadastrados no programa nota fiscal paulista têm descoberto no extrato que muitos lugares, principalmente restaurantes, prometem lançar os valores consumidos no número de seu CPF e não o fazem. A Secretaria da Fazenda de SP avisa que as pessoas lesadas podem denunciar os locais no site da NFP (Nota Fiscal Paulista).

MAMÃE, CHEGUEI

O Museu do Futebol vai abrir no próximo dia 6 uma exposição sobre árbitros.

Para mostrar como o trabalho deles é difícil, haverá no local aparelhos com as ilusões de ótica que um juiz pode ter dentro do campo e um videogame usado pela Fifa no treinamento de seus profissionais.

FECHADO PRA REFORMA

O Centro Cultural Banco do Brasil de SP inicia uma série de reformas no mês que vem --mas continuará funcionando normalmente. A repaginada vai começar pelo café e pelas áreas de convivência. Em janeiro será a vez das salas de exposição, que devem ficar prontas para o aniversário de 12 anos do local, em abril. A fachada, o cinema e o teatro serão reformados ao longo de 2013.

TETO DE VIDRO

A partir de 7 de novembro, uma caixa de vidro do tamanho de uma casa será montada na marquise do MuBE.

Dentro dela, haverá performances de duas horas da companhia J.Gar.Cia.

CURTO-CIRCUITO

O documentário "Helio Oiticica", de Cesar Oiticica Filho, será exibido na Mostra. Hoje, às 13h, no Espaço Itaú de Cinema. 18 anos.

Fernando Torquatto apresenta a nova coleção Make B. Miami Sunset, para a Boticário. Na SPFW.

O Design Trends Day acontece hoje, às 17h, na Casa Electrolux.

O Centro Universitário Belas Artes realiza de hoje a quarta a Coleção de Palavras de Moda.

O designer francês Joseph Altuzarra e Gordon Espinet, vice-presidente da M.A.C., fazem palestra na Faap amanhã, às 10h30.

Victor Hugo lança coleção inverno 2013 amanhã.


Com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, CHICO FELITTI e LÍGIA MESQUITA

mônica bergamo

Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página