Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

mônica bergamo

 

29/12/2012 - 03h00

Aumento nas tarifas de ônibus de SP preocupa presidente Dilma

Dilma Rousseff viaja de férias com uma preocupação na cabeça: o aumento das tarifas de ônibus em São Paulo. O reajuste terá impacto direto na inflação de 2013. A presidente já transmitiu a apreensão à equipe do prefeito eleito Fernando Haddad.

TETO
O aumento é considerado inevitável, já que as passagens estão congeladas há dois anos. Haddad tem reafirmado que já estabeleceu um teto: a inflação do período, ou algo em torno de 10%.

NO CENTRO
Marcos Barreto comandará a Subprefeitura da Sé, a mais poderosa de todas.

*

Ex-secretário de Habitação na administração Marta Suplicy (PT-SP), ele é do grupo do deputado federal Paulo Teixeira, a quem sucedeu naquela época no comando da pasta.

VASSOURA
O programa Cidade Limpa recolheu, neste ano, 2,8 milhões de propagandas irregulares nas vias de São Paulo. O número é quase 400% superior ao volume de 2011, quando 587 mil publicidades foram retiradas das ruas.

LIMPA
Lambe-lambes foram a maior apreensão de 2012: 2,5 milhões, segundo a Secretaria das Subprefeituras. Outros materiais, como placas, faixas, banners e cavaletes de toldos, somam 282.459.

PERIGUETE SÓ NA TELA
A atriz Bruna Marquezine, 17, não leva para casa o figurino de funkeira de Lurdinha, sua personagem na novela "Salve Jorge", da Globo. "Até uso minissaia, mas nada vulgar. Não gosto de jeans justo e em raríssimas vezes uso vestidos mega-apertados", diz ela à revista "Looks Mais" de janeiro.

Marcelo Correa/Divulgação

VEM QUE TEM
O site Work in Brazil, criado para ajudar estrangeiros que querem trabalhar no país, recebeu 250 inscrições desde seu lançamento, em outubro. Metade dos interessados são de Portugal, Espanha ou Grécia. Têm ensino superior e interesse em atuar no mercado financeiro, em direito, em marketing e em comunicação.

CLIMA FRIO
Na festa de aniversário de Bia Antony, no dia 3 de novembro, Ronaldo circulou entre os convidados somente enquanto gravava o quadro Medida Certa do "Fantástico" -a ideia era mostrar a dieta que ele fazia.

*

Depois, o Fenômeno se recolheu com alguns amigos para outro ambiente da casa.

INTERCÂMBIO
A galeria britânica White Cube, que recentemente inaugurou um espaço em SP, representará a brasileira Jac Leirner na Europa e na Ásia.

*

E prepara uma mostra individual da artista no ano que vem, em Londres.

Ó O OTTO AÍ
O cantor pernambucano Otto fez show do disco "The Moon 1111" na última quinta-feira (27). A estudante Gabriela do Amaral, a professora Alessandra Prado e a química Mariana Coutinho foram ao Sesc Belenzinho para ver a apresentação.

MIÁ AO MAR
A humorista Miá Mello, recém-dispensada de "Casseta & Planeta", vai passar o mês de março gravando o filme "Meu Passado me Condena" em um navio de cruzeiro.

*

"A equipe vai ter de ser pequena e tomar remédio para não ficar mareada", diz ela.

PALMAS
A advogada Livia Gonella foi à festa vespertina de Natal We Clap!, no Butantã. Thallita Serafim, Carolina Raucci e Katharine Pereira também estiveram na balada.

CURTO-CIRCUITO

O grupo circense The Pambazos Bros apresenta os espetáculos "Porongo Vaudeville" e "MagiKamerluza". No sábado (29) e domingo (30), no Sesc Pinheiros, às 16h, com entrada franca. Livre.

A balada Revolver faz sua última edição do ano no sábado (29), com Johnny Da Cruz. No The Society. 18 anos.

A festa fetichista Luxúria Sete Pecados acontece hoje, no Mini Club, na Consolação. 18 anos.

O projeto Green Invasion leva neste sábado (29), a Fernando de Noronha, os DJs Yves Larock (Suíça), Dave Lambert (Bélgica), Felix Nagorsky (Israel) e Marco Hanna (Brasil). 18 anos.

Bruno Chateaubriand e André Ramos fazem festa de Réveillon na segunda, no Rio, na Gávea.

mônica bergamo

Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página