Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

mônica bergamo

 

24/01/2013 - 03h05

Mauricio de Sousa visita Geraldo Alckmin para conversar sobre publicidade infantil

Mauricio de Sousa foi recebido na semana passada pelo governador Geraldo Alckmin, que deve decidir em breve se sanciona ou manda para a gaveta projeto de lei que proíbe a publicidade infantil para alimentos e bebidas pobres em nutrientes ou com alto teor de açúcar, de gordura saturada ou de sódio. "Todo mundo quer o bem para a criançada", diz o pai da Turma da Mônica, que enfeita produtos como macarrão instantâneo e bolachas.

BRINCAR DE COMER 2
"Minha preocupação é certo radicalismo, que prejudica a economia, a vontade e a liberdade das crianças", afirma o desenhista. Está também nas mãos de Alckmin um segundo projeto que proíbe redes de fast food de vender brinquedos com os lanches. Grupos como Idec, ProTeste, Rede Nutritodos e Rede Nossa SP são favoráveis à proibição.

PARQUE DO INTERIOR
Mauricio de Sousa diz que a conversa com o governador também englobou a cidade onde será construído novo complexo da Turma da Mônica. "O governador é entusiasta de um grande parque no centro do Estado de SP."

CHIQUE
Vendido ao Paris Saint-Germain por 43 milhões de euros, o atacante Lucas optou por morar em um condomínio de casas em Neuilly-sur-Seine, subúrbio elegante da capital francesa. "Está a 15 minutos da Champs-Elysées e a 25 do estádio Parc des Princes", diz Wagner Ribeiro, seu empresário. O jogador vive com os pais e a namorada. O ex-presidente Nicolas Sarkozy e Carla Bruni são vizinhos de bairro.

TUDO EM FAMÍLIA
Luara Russomanno, 25, filha de Celso Russomanno (PRB-SP), vai se casar em outubro com Bruno Queiroz, 22, na igreja São Francisco de Assis, na Vila Mariana. Estão juntos desde 2008. Ele é sócio do pai na The Original Cupcake e se filiou ao PTB -aliado do sogro na disputa pela Prefeitura de SP.

*

A conta do casório será rateada entre as famílias "e inclusive os noivos", diz ela.

BOTECO FRANCÊS

Marlene Bergamo/Folhapress

O chef Benny Novak (à esq.) e Renato Ades, do Ici Bistrô, se uniram à Cia. Tradicional de Comércio (Astor, Lanchonete da Cidade etc.), que tem entre os sócios Ricardo Garrido, para abrir neste mês o Ici Brasserie no shopping JK Iguatemi. "O maior elogio é gente que sai e fala: 'Nem parece que eu tava num shopping'", diz Garrido. "Queremos quebrar esse preconceito de que a gastronomia em shoppings tem que ser de comida rápida, sem muita qualidade."

PADRE NOSSO
Fábio Assunção e Maria Padilha estão no elenco de "País do Desejo", filme que teve pré-estreia anteontem, no shopping Cidade Jardim. Gabriel Braga Nunes, que também atua no filme de Paulo Caldas, foi à sessão do longa, em que Padilha é uma pianista e Assunção, um padre.

PEDE PARA ACESSAR
O novo site do Bope, lançado no sábado, registrava 28 mil acessos até a tarde de ontem. A seção mais visitada é a de cursos, voltada a PMs. Na grade curricular: vida na selva, explosivos e combate policial em áreas de alto risco. Para senhoras da comunidade, o batalhão dá aulas de ginástica. As alunas, de 46 a 76 anos, se tratam por números -01, 02, 03.

FUNK NA SAPUCAÍ
Os cantores Naldo e Preta Gil se apresentarão no camarote Brahma na Sapucaí, no Carnaval do Rio. O espaço também contará com DJs dos bailes Favorita e Charme.

QUE CARIMBA POSTAIS
Três mil envelopes brancos compõem o cenário do show em comemoração dos 350 anos dos Correios, amanhã, no mezanino do prédio da empresa no vale do Anhangabaú. Durante a apresentação dos 14 cantores --entre eles, Virgínia Rosa, Joyce e Zé Renato--, pedaços do cenário serão retirados por um ator vestido de carteiro, revelando artistas que estamparam selos.

NAS BANCAS
A próxima edição da revista inglesa "Gramophone" destaca o brasileiro Heitor Villa-Lobos como compositor do mês. A reportagem cita as gravações que a Osesp fez do autor, incluindo o registro integral de suas 11 sinfonias, que começou a ser lançado em 2012.

ENSAIO ABERTO
A peça "Ensaio", com Maria Helena Chira, estreou no teatro Geo, em Pinheiros. A atriz Chris Couto, o cineasta Fernando Meirelles, o apresentador Marcelo Tas e os músicos Patrícia Coelho e Marcelo Pelegrini foram à estreia, na sexta-feira.

CURTO-CIRCUITO

A festa "Las Locas Noches de Verano" acontece nesta quinta-feira (24), no Caravaggio. 18 anos.

Karina Kattan é a nova diretora de comunicação do grupo Fasano.

O festival Grito Rock acontece em fevereiro no Auditório Ibirapuera. Com Lobão, Scandurra, Wanderléa e Thiago Pethit.

mônica bergamo

Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página