Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

mônica bergamo

 

02/04/2013 - 03h04

Índice de Intenção de Consumo das Famílias cai pelo terceiro mês seguido

Pelo terceiro mês seguido houve diminuição no Índice de Intenção de Consumo das Famílias, medido pela Fecomercio. Em março, a queda foi de 4,3% em comparação a fevereiro --e de 9% em relação ao mesmo período de 2012. É o menor registro desde setembro de 2009.

SEGURANDO O CARNÊ
Segundo a Fecomercio, a retração mostra que, mesmo com a queda dos juros, os consumidores estão cautelosos em contrair dívidas por causa dos aumentos dos preços e do receio de perderem os empregos. Para a pesquisa, a ser divulgada hoje, foram ouvidas 2.200 pessoas.

SOB NOVA DIREÇÃO
O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) virou ponto de peregrinação. O corredor anda cheio de servidores que batem à porta do ex-presidente do Senado para reclamar das medidas adotadas pelo seu sucessor, Renan Calheiros (PMDB-AL), especialmente médicos e funcionários que perderam cargos e funções.

*

Mas Sarney já avisou que não quer se meter nos assuntos administrativos da Casa.

HERANÇA
Propostas para declarar Pelé o Patrono do Futebol Brasileiro e para criar o Dia Nacional da Igreja O Brasil para Cristo estão na lista de 169 projetos de lei herdados pela recém-criada Comissão de Cultura da Câmara, presidida pela deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). Os textos antes tramitavam na Comissão de Educação.

A TANGA DO QUEIROZ
O estilista Mário Queiroz, que deixou a SFPW há um ano, abrirá a Dragão Fashion Week, de 13 a 18 de abril, em Fortaleza (CE). "Vou lançar uma linha de moda praia, para homem e para mulher", explica. Ele promete peças pequenas e ousadas. "Não vou fazer sungão para homem", avisa.

SIGNIFICA?

Estudio x+x

Ronnie Von fez ensaio inspirado em Hebe, com quem ficou 20 anos sem conversar 'por uma fofoca que não fiz', para a 'Lola'; à revista ele fala sobre seu programa na TV: 'Sou sexagenário, não posso me travestir de teen'.

VIP DO VIP
O ator Bruno Gagliasso circulou pelo festival de rock Lollapalooza, anteontem, com um crachá de produção. E assistiu ao show do Planet Hemp, ao lado da mulher, Giovanna Ewbank, no cercadinho em frente ao palco Butantã, reservado apenas para fotógrafos e pessoas que trabalhavam no evento.

NA LAMA
Já a atriz Mariana Ximenes deixou o camarote da Geo Eventos para assistir a apresentação do Black Keys, no sábado, no meio da galera.

EU VOS DECLARO
A atriz Leandra Leal chamou a atenção no festival de rock. Ela e o namorado, o empresário Alexandre Youssef, passaram a usar aliança na mão esquerda.

PÁSCOA DO ROCK
Os atores Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e Fernanda Rodrigues, o chef Alex Atala e a top Lea T. circularam pelo camarote VIP no último dia do Lollapalooza, no domingo (31), no Jockey de SP. A atriz Antonia Morais, filha de Glória Pires, e a apresentadora Carol Ribeiro assistiram aos shows do festival na sexta.

DEU ROCK
Na festa do Lollapalooza no Cine Joia, na sexta, Lindsay Lohan tentou entrar no camarim do Hot Chip, dizendo conhecer a banda, mas os artistas não permitiram. Sua passagem pelo festival também foi tumultuada. Ficou pouco no camarote, em meio ao empurra-empurra entre fotógrafos e seguranças. Foi expulsa dos bastidores do show do The Killers.

AMIGAS DE MESA
Na festa da revista "Billboard Brasil", na quinta, Lindsay e a modelo Michella Cruz trocaram confidências em lugar inusitado: debaixo da mesa do DJ. A atriz tentava se esconder dos fotógrafos.

*

"Lindsay queria dançar, me perguntou o que fazer na cidade e tentei convencê-la a sair, mas ela não podia. Expulsou todo mundo, menos a mim", conta a modelo. "Deve ser difícil pra ela."

CURTO-CIRCUITO

Gui Amabis faz show do álbum "Trabalhos Carnívoros", nesta terça-feira (2), às 23h30, no Mundo Pensante. 18 anos.

O Festival Sesc Melhores Filmes, que homenageará Carlos Reichenbach, será aberto na quarta (3), às 20h30, no Cinesesc.

A exposição "8 Meninas" será inaugurada, nesta terça-feira, às 19h30, na galeria DOC.

Carol Bezerra faz show em homenagem a Elis Regina, com participação de Jair Rodrigues, às 21h, no MuBE Nova Cultural. Livre.

A Schutz e a AmfAR promovem festa para convidados no Baretto, na quinta.

O documentário "Elena", de Petra Costa, ganhou o prêmio de melhor filme no Festival Films de Femmes.

mônica bergamo

Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página