Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

mônica bergamo

 

10/04/2013 - 03h06

Carlos Eduardo Rodrigues deixa o comando da Globo Filmes

Mudança no comando da Globo Filmes, o braço das Organizações Globo para o cinema: Carlos Eduardo Rodrigues está deixando o comando da empresa. Sai depois de mais de uma década no cargo, um dos mais poderosos do cinema nacional.

TRILHA
Rodrigues será substituído por Edson Pimentel. O novo diretor trabalha na Globo desde 1979 e ocupava até agora a direção de planejamento estratégico e controle de entretenimento. Criada em 1998, a Globo Filmes já produziu ou coproduziu 130 filmes. Seus maiores sucessos são "Tropa de Elite 2", "Se Eu Fosse Você 2" e "2 Filhos de Francisco".

TRILHA 2
A gota d'água para a mudança foi a polêmica entre Rodrigues e o cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho ("O Som ao Redor"), que disse que até seu vizinho, "se lançar o vídeo do churrasco dele no esquema da Globo Filmes", faria 200 mil espectadores num fim de semana. Rodrigues desafiou Kleber a fazer sucesso comercial com a ajuda da Globo ou então "assumir" que, como diretor, talvez fosse, na verdade, "um bom crítico".

TCHAU, GENTE
No relatório que apresentou na segunda-feira (8) aos conselheiros da Fundação Padre Anchieta, que mantém a TV Cultura, João Sayad revelou que ela está mais enxuta. Em sua gestão, o número de colaboradores caiu de 2.124 para 1.140. O número de afiliadas e licenciadas que retransmitem a programação do canal saltou de nove para 32, chegando a onze Estados e 620 municípios.

OLHOS BEM ABERTOS
As atrizes Drica Moraes e Mariana Lima protagonizam a peça "A Primeira Vista", que estreou na semana passada, no Sesc Pompeia. O cineasta Fernando Meirelles e os atores Bruna Lombardi, Carlos Alberto Riccelli e Sabrina Greve estavam na plateia.

SABATINA
O advogado-geral da União, Luís Adams, continuava a receber, até segunda, eventuais candidatos ao STF (Supremo Tribunal Federal). Em sua agenda oficial constava audiência com o advogado Marcelo Nobre, de SP.

CRUZADA
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, conversou com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre a lei que cria quatro novos tribunais regionais federais no país. Ele apresentou seus argumentos contra a ideia.

VIVA HILDA
Walter Carvalho será o diretor do longa sobre a vida da escritora Hilda Hilst. A atriz Tainá Muller, que comprou os direitos da biografia, será a protagonista. As filmagens devem acontecer em 2015.

ENTRE AMIGOS
O casal Daniel Borger e Marcia Feldon abriu sua casa, no Jardim América, para jantar beneficente da Amigoh (Amigos da Oncologia e Hematologia do hospital Albert Einstein). O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a empresária Verônica Serra e os casais Claudio Lottenberg e Ida Sztamfater, Flávio e Anna Cláudia Rocha, Alberto e Cláudia Saraiva e Moise e Chella Safra, com o filho Jacob Moise Safra, foram ao evento, na segunda-feira (8).

HORÁRIO NOBRE
Os produtores do filme "Colegas", estrelado por atores com síndrome de Down, foram convidados pela presidente Dilma Rousseff para exibir o longa no cinema do Palácio do Planalto.

NÃO REPRESENTA
O deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) não é unanimidade entre seus pares na internet. Ele foi criticado por 12% dos blogs declaradamente evangélicos entre 29 de março e 3 de abril, segundo pesquisa da empresa de monitoramento Medialogue Digital. O levantamento também aponta que, no Facebook, o apoio dos evangélicos ao presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara representou só 9% do total de postagens sobre ele no período.

PRESENTE
Adriane Galisteu lança no sábado o livro "Mãe, Você É Tudo para Mim".

*

Publicado pela editora Gente, ele traz frases dela em homenagem às mães.

UNHAS AFIADAS
O autor e diretor teatral Gerald Thomas lançou o livro "Arranhando a Superfície", anteontem, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. O músico Tom Zé, a atriz Nora Prado, a fotógrafa Talita Miranda, o designer Cláudio Martins e o diretor do Sesc-SP, Danilo Miranda, foram à sessão de autógrafos.

CURTO-CIRCUITO

Cris Barros lança coleção de inverno, nesta quarta-feira (10), a partir das 10h, em suas três lojas.

Rafael Lupo Medina, gemólogo da Cartier Paris, fala sobre joias nesta quarta, às 18h30, na Renée Behar Antiques, nos Jardins.

A ONG Ampara Animal faz bazar beneficente a partir desta quarta-feira, na Vila Madalena. Peças de Cléo Pires, Juliana Paes e Neymar estão entre as doações.

A atriz Débora Falabella apresenta o processo de criação da peça "O Contrato" nesta quarta, em São Sebastião (SP), a convite da Secretaria de Estado da Cultura.

A exposição "Mídia Dia a Dia" abre às 19h, no Território da Foto, em Pinheiros.

A atriz Amanda Pereira estreia a peça "A Gaivota no Infinito do Espelho", nesta quarta-feira (10), às 21h, no Espaço dos Satyros Um. 14 anos.

Jean-Marc Lacave, presidente da Veuve Clicquot, recebe clientes em almoço no restaurante Skye.

A Prada inaugura sua primeira loja no Rio, no shopping Village Mall, na Barra.

mônica bergamo

Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Livraria da Folha

High Hitler

High Hitler

Norman Ohler

Comprar
Gordura Sem Medo

Gordura Sem Medo

Nina Teicholz

Comprar
A Luta Contra A Corrupção

A Luta Contra A Corrupção

Deltan Dallagnol

Comprar
Drogas: As Histórias Que Não Te Contaram

Drogas: As Histórias Que Não Te Contaram

Isabel Clemente, Ilona Szabó De Carvalho

Comprar

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página