Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

mônica bergamo

 

10/04/2013 - 03h06

Carlos Eduardo Rodrigues deixa o comando da Globo Filmes

Mudança no comando da Globo Filmes, o braço das Organizações Globo para o cinema: Carlos Eduardo Rodrigues está deixando o comando da empresa. Sai depois de mais de uma década no cargo, um dos mais poderosos do cinema nacional.

TRILHA
Rodrigues será substituído por Edson Pimentel. O novo diretor trabalha na Globo desde 1979 e ocupava até agora a direção de planejamento estratégico e controle de entretenimento. Criada em 1998, a Globo Filmes já produziu ou coproduziu 130 filmes. Seus maiores sucessos são "Tropa de Elite 2", "Se Eu Fosse Você 2" e "2 Filhos de Francisco".

TRILHA 2
A gota d'água para a mudança foi a polêmica entre Rodrigues e o cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho ("O Som ao Redor"), que disse que até seu vizinho, "se lançar o vídeo do churrasco dele no esquema da Globo Filmes", faria 200 mil espectadores num fim de semana. Rodrigues desafiou Kleber a fazer sucesso comercial com a ajuda da Globo ou então "assumir" que, como diretor, talvez fosse, na verdade, "um bom crítico".

TCHAU, GENTE
No relatório que apresentou na segunda-feira (8) aos conselheiros da Fundação Padre Anchieta, que mantém a TV Cultura, João Sayad revelou que ela está mais enxuta. Em sua gestão, o número de colaboradores caiu de 2.124 para 1.140. O número de afiliadas e licenciadas que retransmitem a programação do canal saltou de nove para 32, chegando a onze Estados e 620 municípios.

OLHOS BEM ABERTOS
As atrizes Drica Moraes e Mariana Lima protagonizam a peça "A Primeira Vista", que estreou na semana passada, no Sesc Pompeia. O cineasta Fernando Meirelles e os atores Bruna Lombardi, Carlos Alberto Riccelli e Sabrina Greve estavam na plateia.

SABATINA
O advogado-geral da União, Luís Adams, continuava a receber, até segunda, eventuais candidatos ao STF (Supremo Tribunal Federal). Em sua agenda oficial constava audiência com o advogado Marcelo Nobre, de SP.

CRUZADA
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, conversou com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre a lei que cria quatro novos tribunais regionais federais no país. Ele apresentou seus argumentos contra a ideia.

VIVA HILDA
Walter Carvalho será o diretor do longa sobre a vida da escritora Hilda Hilst. A atriz Tainá Muller, que comprou os direitos da biografia, será a protagonista. As filmagens devem acontecer em 2015.

ENTRE AMIGOS
O casal Daniel Borger e Marcia Feldon abriu sua casa, no Jardim América, para jantar beneficente da Amigoh (Amigos da Oncologia e Hematologia do hospital Albert Einstein). O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a empresária Verônica Serra e os casais Claudio Lottenberg e Ida Sztamfater, Flávio e Anna Cláudia Rocha, Alberto e Cláudia Saraiva e Moise e Chella Safra, com o filho Jacob Moise Safra, foram ao evento, na segunda-feira (8).

HORÁRIO NOBRE
Os produtores do filme "Colegas", estrelado por atores com síndrome de Down, foram convidados pela presidente Dilma Rousseff para exibir o longa no cinema do Palácio do Planalto.

NÃO REPRESENTA
O deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) não é unanimidade entre seus pares na internet. Ele foi criticado por 12% dos blogs declaradamente evangélicos entre 29 de março e 3 de abril, segundo pesquisa da empresa de monitoramento Medialogue Digital. O levantamento também aponta que, no Facebook, o apoio dos evangélicos ao presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara representou só 9% do total de postagens sobre ele no período.

PRESENTE
Adriane Galisteu lança no sábado o livro "Mãe, Você É Tudo para Mim".

*

Publicado pela editora Gente, ele traz frases dela em homenagem às mães.

UNHAS AFIADAS
O autor e diretor teatral Gerald Thomas lançou o livro "Arranhando a Superfície", anteontem, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. O músico Tom Zé, a atriz Nora Prado, a fotógrafa Talita Miranda, o designer Cláudio Martins e o diretor do Sesc-SP, Danilo Miranda, foram à sessão de autógrafos.

CURTO-CIRCUITO

Cris Barros lança coleção de inverno, nesta quarta-feira (10), a partir das 10h, em suas três lojas.

Rafael Lupo Medina, gemólogo da Cartier Paris, fala sobre joias nesta quarta, às 18h30, na Renée Behar Antiques, nos Jardins.

A ONG Ampara Animal faz bazar beneficente a partir desta quarta-feira, na Vila Madalena. Peças de Cléo Pires, Juliana Paes e Neymar estão entre as doações.

A atriz Débora Falabella apresenta o processo de criação da peça "O Contrato" nesta quarta, em São Sebastião (SP), a convite da Secretaria de Estado da Cultura.

A exposição "Mídia Dia a Dia" abre às 19h, no Território da Foto, em Pinheiros.

A atriz Amanda Pereira estreia a peça "A Gaivota no Infinito do Espelho", nesta quarta-feira (10), às 21h, no Espaço dos Satyros Um. 14 anos.

Jean-Marc Lacave, presidente da Veuve Clicquot, recebe clientes em almoço no restaurante Skye.

A Prada inaugura sua primeira loja no Rio, no shopping Village Mall, na Barra.

mônica bergamo

Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página