Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

mônica bergamo

 

01/05/2013 - 03h01

Estatais e grandes empresas financiam maiores eventos sindicais no 1º de Maio

Os eventos das maiores centrais sindicais do país no 1º de Maio são patrocinados por estatais e grandes empresas. A cervejaria Brahma, a Petrobras, a Caixa Econômica Federal e o Bradesco financiam tanto os megashows de hoje da Força Sindical, no Campo de Marte, em SP, quanto a festa da CUT, que será animada por Alceu Valença.

NA FRENTE
Além das quatro empresas, a Força tem ainda o apoio de Hyundai, do banco BMG e da rede varejista Magazine Luiza.

GAVETA
As duas centrais não revelam o valor dos patrocínios.

MURMÚRIO
O nome do economista João Sayad passou a circular como candidato à presidência da Cinemateca, que passa por uma crise. Ele foi secretário das Finanças de Marta Suplicy, hoje ministra da Cultura.

EU DIGO NÃO
Sayad, que está deixando o comando da Fundação Padre Anchieta, que controla a TV Cultura, nega a possibilidade. "Imagina", disse ele à coluna na manhã de ontem.

NETO DE FRANCISCO

Avener Prado/Folhapress

Filho caçula de Zezé Di Camargo e Zilu, Igor (à dir.), 19, lança amanhã, no bar Louis, no Itaim Bibi, o duo de DJs Play Dirty!, ao lado do produtor Paco, 34; Igor decidiu adotar o sobrenome artístico Ci.

DE IMPROVISO
O grupo espanhol Impromadrid Teatro, de improvisação, chega a São Paulo amanhã. A companhia se apresentará na abertura do Festival Internacional de Improvisação, dentro do projeto Vivo EnCena, no Teatro Vivo. Depois, os espanhóis seguem para Belo Horizonte, Vitória, Aracaju, Salvador e Belém.

QUEM DÁ MAIS?
A festa de 50 anos de Xuxa terá rifa de automóveis Audi A1 e Santa Fé, uma escultura da artista Bia Doria e passagens aéreas para Nova York com direito a tratamento de beleza. Será leiloada ainda uma joia feita pelo designer Antonio Bernardo especialmente para o evento, no próximo dia 28, no hotel Unique, em São Paulo.

PARABÉNS DO BEM
O namorado da apresentadora, o cantor e ator Juno Andrade, vai puxar o parabéns durante o jantar, que marcará o início da campanha Voo contra o Câncer, de Washington Olivetto e equipe, com o objetivo de atrair voos comerciais para Barretos, no interior paulista. A renda irá para o hospital de câncer da cidade e para a Fundação Xuxa Meneghel.

LUZ NA PASSARELA
As tops Cintia Dicker, Flavia Oliveira e Emanuela de Paula foram a atração do desfile da grife de lingerie Hope, na segunda-feira (29). Uma passarela foi montada no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura).

EM DEFESA DA COR
"Os homens negros foram criados para achar a mulher branca bonita, não a mulher negra", afirma Netinho de Paula (PCdoB-SP), secretário municipal de Promoção da Igualdade Racial, no documentário "Raça", dirigido por Joel Zito Araújo e pela americana Megan Mylan, que terá pré-estreia no dia 13, em São Paulo. Também entrevistado no filme, o senador Paulo Paim (PT-RS) relembra ter sido barrado em um clube aos 15 anos por causa de sua cor.

MEU BRASIL BRASILEIRO

O economista Maílson da Nóbrega lançou o documentário "O Brasil Deu Certo. E Agora?", na segunda-feira (29), no Espaço Itaú Frei Caneca, em SP (fotos ao lado). Para uma plateia de empresários, economistas e banqueiros, entre outros, fez um breve discurso antes da exibição do filme.

*

"Muitas pessoas me perguntam: 'Será que o Brasil deu certo mesmo?'. Um dos convidados me falou que acha que está dando errado", disse. "Dar certo tem um sentido que a gente tentou transmitir [no filme]: a ideia de que o Brasil construiu instituições que criaram as condições para a resistência do país à irresponsabilidade permanente, algo que sempre haverá, ao retrocesso."

*

O economista, que na década de 70 integrou as equipes econômicas dos governos de Ernesto Geisel e João Figueiredo e chegou a ministro da Fazenda no governo de José Sarney, quando a inflação atingiu a marca de 84% ao mês, fez críticas à gestão da presidente Dilma Rousseff.

*

"Dizer que o Brasil está dando certo neste momento em que a gente tem assistido a uma dramática redução da qualidade da gestão de governo, da piora da política econômica, das coisas incríveis no Congresso, como esse projeto [sobre o Supremo Tribunal Federal] que surgiu para destruir a democracia. O que a gente vai mostrar aqui é que, apesar de tudo isso, o Brasil deu certo."

*

"Dar certo é ser um país normal, que tem bons governos e maus governos, bons líderes e maus líderes. A diferença é que, no passado, os maus governos tiravam o Brasil do rumo", seguiu o ex-ministro de Sarney. "Agora, os maus governos nos fazem perder oportunidades."

CURTO-CIRCUITO

A companhia americana Shen Wei Dance Arts se apresenta no Festival O Boticário na Dança, nesta quarta-feira (1º), às 15h30, no Auditório Ibirapuera. Grátis. 14 anos.

As grifes Gloria Coelho, Reinaldo Lourenço e Pedro Lourenço abrem nesta quarta bazar beneficente para ajudar a Casa Hope, no Itaim Bibi.

O hotel Emiliano promove nesta quarta (1º), na rua Oscar Freire, feira de degustação de pratos para convidados.

A peça "Senhorita Julia" estreia nesta quarta-feira, às 20h, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet. 14 anos.

mônica bergamo

Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página