Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Bono intervém para que Itamaraty conceda vistos a crianças estrangeiras

O cantor Bono, líder do U2, teve que interferir para que crianças convidadas a participar da Copa do Mundo de Crianças de Rua (Street Child World Cup) no Rio, na próxima semana, viessem ao país. Postos do Itamaraty em países da África e na Índia relutavam em conceder vistos para elas.

CIRCULAR
Bono, que certa vez telefonou a Barack Obama, nos EUA, por causa de um problema semelhante, queria ligar para a presidente Dilma Rousseff. O problema foi resolvido depois que um interlocutor dele acionou parlamentares do PT. O Itamaraty passou circular aos postos envolvidos na emissão de vistos para que eles fossem concedidos por 30 dias. Bono é amigo dos coordenadores da ONG Street Child United, que organiza o evento.

PASSAGEM
E o líder do U2 planeja vir ao Brasil em junho, para a Copa do Mundo. Bill Gates, da Microsoft, viria junto. Os dois são amigos e militam em causas para diminuir a pobreza no mundo.

EM MÃOS
O juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções de Brasília, deve encaminhar relatório sobre José Dirceu ao ministro Joaquim Barbosa hoje. Ao contrário do que fez com Delúbio Soares — a quem deu autorização para voltar a trabalhar—, o magistrado prefere que o próprio STF (Supremo Tribunal Federal) decida o destino de Dirceu.

EM MÃOS 2
A diferença se deve ao fato de Dirceu ser suspeito de usar um celular na prisão, o que é crime. Barbosa pode até decidir pela regressão do regime, de semiaberto para fechado, caso se convença de que o petista usou mesmo o aparelho. Dirceu nega e afirma que nem mesmo teve acesso a um telefone.

STAR WARS
O ator Eriberto Leão fechou apoio a Carlos Miguel Aidar na eleição para a presidência do São Paulo. A chapa oposta, liderada por Kalil Abdalla, tem o ator Henri Castelli como candidato a conselheiro.

BEIJA EU

Maurício Nahas

Giovanna Antonelli prefere não criar expectativa quanto a protagonizar ou não o primeiro beijo lésbico na TV, na pele de Clara na novela "Em Família". "Isso é o de menos no contexto do personagem", diz. "O importante é contar bem uma história de amor, levar o público a embarcar nela, não importa se com um homem ou uma mulher."

*

Capa da revista "Joyce Pascowitch" de março, dedicada à sexualidade feminina, a atriz, mãe de três filhos, diz que adoraria ter dez. "Se felicidade tivesse um som, seria o da risada de uma criança", resumiu.

ARTE À MOSTRA
A empresária Thereza Collor foi à abertura da mostra "Afinidades", que homenageia a marchand Raquel Arnaud, anteontem, no Instituto Tomie Ohtake. O arquiteto Ruy Ohtake recebeu visitantes como os artistas plásticos Fernando Lemos e Carla Chaim. Myra Arnaud Babenco, filha da homenageada, também foi conferir a mostra, que fica no instituto até 4 de maio.

NOSSO PRÓPRIO TEMPO
Renato Russo vai ganhar um site oficial (www.renatorusso.com.br), com fotos, áudios e vídeos inéditos, a partir do dia 27. "É o primeiro passo para que a história dele seja contada de forma organizada", diz Giuliano Manfredini, filho do músico e presidente da Legião Urbana Artística Produções. "O projeto abre horizontes, inclusive para possíveis biografias." O conteúdo será atualizado diariamente. Fãs poderão acrescentar informações e deixar mensagens.

EU, TU...
Maria Gadú canta Cazuza. Zeca Baleiro reverencia Zé Ramalho. E Dado Villa-Lobos, João Barone, Leoni e Toni Platão prestam tributo aos Beatles na nova turnê "Banco do Brasil Covers". Os shows, a partir de abril, vão passar por Belo Horizonte, SP, Curitiba e Salvador.

...ELES
A diretora Monique Gardenberg diz que, para os artistas, é "como se fosse um presente sair da própria pele para interpretar um ídolo". Ela afirma sonhar em ter Djavan cantando Caetano Veloso, Caetano fazendo Raul Seixas ou Radiohead e Marina Lima encarnando Madonna. "São infinitas possibilidades. Tomara que o projeto dure muito", diz.

UNISSEX
O Metrô de SP e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) descartam a criação imediata de vagões especiais para mulheres, como os que há no Rio. A questão voltou a ser discutida após três casos de assédio sexual em trens nos últimos dias. "A implantação de uma área exclusiva é difícil, visto que as mulheres correspondem a 58% dos passageiros", declaram as companhias.

NAS PÁGINAS DA JUSTIÇA
O ex-ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Cesar Asfor Rocha e o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, foram ao evento de lançamento do "Anuário da Justiça São Paulo 2014", publicação da revista eletrônica Consultor Jurídico, anteontem, no TJ-SP. O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP e MS), Fábio Prieto, e os advogados José Luis Oliveira Lima e Arnaldo Malheiros Filho também compareceram ao evento.

CURTO-CIRCUITO
Humberto Gessinger faz show de lançamento do CD "Insular", hoje, às 22h, no HSBC Brasil. 14 anos.

O MAB-Faap, em Higienópolis, abre hoje exposição sobre Alexandre Gama, CEO da Neogama/BBH.

O Sindi-Clube será homenageado pelos 25 anos de fundação, hoje, na Assembleia Legislativa.

com ELIANE TRINDADE, JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e NICOLAS IORY

mônica bergamo

Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade call of duty

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Folha Shop

TV LED TV LED Smart, HDMI, Full HD a partir de R$ 899,90

Geladeira Geladeira Side By Side, Duplex, Frost Free a partir de R$ 849,00

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página