Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Trump passou pelo menos dez minutos em contato com grupo de Wajngarten

Secretário do governo de Jair Bolsonaro está com coronavírus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente Donald Trump passou pelo menos dez minutos em contato direto com o grupo de brasileiros que o visitou em sua casa em Mar-a-Lago, nos EUA, e que era integrado por Fabio Wajngarten, secretário de Comunicação do governo de Jair Bolsonaro que está com coronavírus.

Foto mostra o presidente dos EUA, Donald Trump (à esq.), o chefe da Secom, Fabio Wajngarten (atrás de Trump), e o presidente Jair Bolsonaro durante um jantar em Mar-a-Lago, resort de Trump - Alan Santos - 7.mar.2020/Presidência do Brasil/AFP

EM CASA 

Do grupo fazia parte também o empresário Álvaro Garnero, filho de Mario Garnero, que organizou o jantar de Trump com Bolsonaro.

NO MUNDO

Ele e Wajngarten chegaram em Mar-a-Lago antes de Bolsonaro. Confraternizaram com Trump, deram bonés para ele e tiraram fotos —nesta semana, as imagens ganharam o mundo depois da revelação, feita pela coluna, de que Wajngarten estava sob suspeita de ter contraído a doença, o que foi confirmado na quinta (12).

CARONA

Eles tiveram contato também com o vice-presidente Mike Pence. E com alguns dos amigos mais próximos de Trump, como Richard S.Bernstein e o diplomata Hans Hertell, ex-embaixador na República Dominicana —eles chegaram a Mar-a-Lago no mesmo carro dos americanos.

QUENTE

Mario Garnero fez exame na quinta (12) para saber se tinha contraído o vírus. Já Alvaro passou o dia na praia, em Miami Beach, e diz que se sente bem. “Dizem que o calor mata o vírus. Então estou debaixo do sol e depois vou para uma sauna”, disse ele, brincando.

NO MUNDO

Álvaro Garnero diz que seu celular ficou lotado de mensagens de amigos do mundo todo que viram as fotos dele ao lado de Trump, em reportagens que diziam que os brasileiros podem ter transmitido o coronavírus ao presidente americano. Até na Tunísia ela foi publicada.

cap 05 cena 01 - Lúcia ( Débora Bloch ) dá aula para Néia ( Rejane Faria ) e usa Espumas ao Vento para a alfabetização.
As atrizes Debora Bloch e Rejane Faria em cena da série “Segunda Chamada” - Fábio Rocha/Globo

ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA

As atrizes Debora Bloch e Rejane Faria atuam juntas em cena gravada em São Paulo para a série “Segunda Chamada”, da TV Globo; a nova temporada da trama retrata a vida de alunos em situação de rua.

DIVERSIDADE

Vera Egito é a diretora da série “Todxs Nós”, que foi lançada em evento no Kinoplex Parque da Cidade, em SP, na quarta-feira (11). O ator João Côrtes, o humorista Daniel Furlan e o diretor Heitor Dhalia estiveram lá. 


CURTO-CIRCUITO

A Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP realiza concerto com renda revertida para a Amem. Dia 18 de março, no Palácio dos Bandeirantes.

O JazzNosFundos recebe o Projeto Coisa Fina. Nesta sexta (13), às 21h30.

A empresária Sandra Teschner palestra no World Happiness Summit, que acontece entre sexta-feira (13) e domingo (15).

João Donato e seu filho Donatinho lançam nesta sexta-feira (13) o compacto “Surreal”, do álbum “Sintetizamor”.

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.