Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Randolfe reage a provocação ao se vacinar e diz que Bolsonaro é 'assassino' que será preso

Senador foi confrontado por homem, que chamou CPI de "palhaçada"; veja vídeo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi abordado por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta segunda-feira (21) na UBS Congós, na zona sul de Macapá, logo após tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O senador Randolfe Rodrigues, no Senado Federal - Pedro Ladeira - 27.abr.2021/Folhapress

"Senador, senador, só uma palavrinha com o senhor. Por que aquela CPI da palhaçada lá em Brasília?", perguntou o homem, que usava uma máscara estampada com a imagem de Bolsonaro e gravou em vídeo a sua intervenção. "Que a gente vai prender Jair Bolsonaro", respondeu Randolfe.

"Não vai prender nunca. Sabe por quê? Deus está com ele. Em vez de vocês estarem perseguindo o Bolsonaro, vocês deveriam estar cuidando do país, que está doente", replicou o apoiador. "Graças a Bolsonaro", disse Randolfe.

O homem ainda disse que o presidente não matou ninguém e que Randolfe, sim, "ajudou a matar pessoas no Brasil" por ser político. O senador protestou responsabilizando Bolsonaro pelas 500 mil vítimas do novo coronavírus e chamando o presidente de "assassino" e "genocida".

"O momento seria todo cheio de alegria se não fosse, ao final do meu ato de vacinação, a agressão desmedida por um militante das milícias, que lamentavelmente andam por todo o canto do país", disse Randolfe em vídeo gravado após o episódio. "Aos membros dessas milícias, eu advirto: nós não seremos intimidados."

"Os responsáveis por nós termos mais de meio milhão de mortos, tenham certeza, iremos fazer de tudo para que paguem pelo seus crimes. Não adianta tentativa de intimidação. Não terão êxito", finalizou o senador.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.