Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

outro canal

 

09/07/2012 - 03h00

Atrás da classe C, TV fatura 12% a mais no semestre

DE SÃO PAULO

O investimento publicitário em TV no primeiro semestre não foi dos mais animadores, mas cresceu. Segundo fontes do mercado, em relação ao mesmo período de 2011, a TV aberta teve um crescimento comercial neste semestre em torno de 12%.

Nestes seis meses de 2012, a televisão aberta também aumentou sua fatia no bolo das verbas publicitárias destinadas aos veículos de comunicação no país: a participação do veículo no período foi de 63% para 65%.

Esse crescimento é atribuído aos investimentos feitos pelos setores de produtos e serviços populares, em especial higiene pessoal, bebidas, bancos, supermercados e veículos, que se beneficiaram do aumento do poder de compra das classes C, D e E.

O crescimento do faturamento da Globo no primeiro semestre foi quase igual ao do setor no período: 13%.

Na Record, o departamento comercial diz ter crescido 20% em relação a 2011, boa parte por conta dos investimentos publicitários na Olimpíada de Londres.

Na Band, produtos como futebol, Fórmula Indy e a chegada do "Pânico" ajudaram a rede a faturar 38% a mais no primeiro semestre de 2012, em relação ao ano passado.

No total deste ano, o mercado prevê que o faturamento da TV aberta deve crescer entre 8% e 10%.

*

Expansão O conglomerado mexicano de mídia Televisa acaba de lançar oficialmente a Televisa EUA, estúdios em Los Angeles que irão produzir e desenvolver conteúdo original em língua inglesa.

Expansão 2 O novo braço da Televisa nos EUA é comandado pelo ex-executivo da HBO Michael Garcia, e já está produzindo projetos em parceira com a ABC e a Sony.

Escândalo A Globo News já começou a preparar dois programas especiais sobre o julgamento do mensalão. Serão dois "Dossiês" que irão ao ar nos dias 25 e 28 de julho.

Remake A Globo iniciou na semana passada, em Angra dos Reis (RJ), as gravações da nova versão de "Guerra dos Sexos", de Silvio de Abreu. A estreia será no dia 1º de outubro.

Remake 2 Reynaldo Gianecchini e Edson Celulari gravaram as primeiras cenas de "Guerra dos Sexos". Todo o elenco começa a gravar, nesta semana, em São Paulo, onde fica até o fim de julho. No início de agosto, as gravações passam a ser no Projac.

Salto Sucesso no canal Nickelodeon, o infantil "31 Minutos" virou filme e chega aos cinemas no dia 3 de agosto. Primeira animação produzida pela Total Entertainment, o longa conta com Márcio Garcia, Mariana Ximenes e Daniel de Oliveira como dubladores.

Ativa Após um tratamento contra um câncer de próstata, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, está bem. Segundo ele, exames feitos na semana passada em Nova York mostraram que o problema foi 100% resolvido.

outro canal

Keila Jimenez é especializada na cobertura de TV. Começou na área de variedades e cultura na extinta revista 'Manchete'. Trabalhou no jornal 'Notícias Populares'. Na área, foram dez anos no jornal 'O Estado de S.Paulo', de onde veio para a Folha.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade