Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

outro canal

 

17/07/2012 - 03h00

Programas de auditório são os reis do merchandising

DE SÃO PAULO

Conhecido trunfo comercial dos programas femininos, o merchandising tem sua hegemonia garantida mesmo é no auditório.

Isso é o que aponta o primeiro resultado da nova ferramenta de pesquisa do Ibope, o Merchanview, que afere o número de ações de merchandising na TV. Criado em parceria com emissoras e agências de publicidade, o Merchanview está monitorando esse tipo de ação nas redes abertas: Band, Globo, Record, Rede TV! e SBT.

Em teste desde janeiro, o novo serviço do Ibope entrou em operação oficialmente no mercado em junho. Os primeiros dados, obtidos com exclusividade pela Folha, mostram que no mês passado os canais somaram 2.394 ações de merchandising.

Dessas, 43% apareceram em programas de auditório --que tiveram 561 ações no período.

Em segundo lugar estão os reality shows, que faturam alto ao expor marcas no confinamento. O gênero teve 11% de participação nos merchandisings exibidos. Em terceiro, vêm os humorísticos, seguidos pelos femininos.

Produtos de higiene e beleza lideram o ranking dos anunciantes que mais utilizaram esse tipo de ação na TV, seguidos por materiais de construção, créditos e financiamentos, tônicos e vitaminas e bebidas energéticas.

*

Luta
O Canal Brasil continua brigando com a Sky para voltar aos pacotes de canais da operadora em que estava em 2011.

Luta 2
Em fevereiro deste ano, a Sky fez um novo empacotamento de canais e tirou o Canal Brasil da maioria dos pacotes. O canal já perdeu 420 mil assinantes até agora.

Luta 3
A Sky diz, via assessoria de imprensa, que sempre lança novos pacotes com o objetivo de atender a novas demandas do mercado.

O NÚMERO É...
O "Sábado Total", de Gilberto Barros, ainda não emplacou na RedeTV!: marcou 1,4 ponto de audiência. No mesmo dia, a reprise do "Good News" marcou 1,5 ponto. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Alta
Apesar de ser uma trama das 19h, "Cheias de Charme" (Globo) vem alcançando em alguns Estados ibope de novela das 21h. Em Porto Alegre, o folhetim chega a marcar 43 pontos de média. No Rio, bate a casa dos 40 pontos.

Alta 2
Com as boas audiências do quadro "Planeta Extremo" e da entrevista como Rosane Collor, o "Fantástico" (Globo) bateu recorde anteontem: registrou 24 pontos.

Manobra
O skatista brasileiro Bob Burnquist vai ganhar um programa só dele no canal Off, em 2013.

Religião
Segundo fontes da Record, a minissérie bíblica "José - De Escravo a Governador " tem muito a ver com o livro espírita "O Chanceler de Ferro do Antigo Egito." A produção estreia em janeiro.

outro canal

Keila Jimenez é especializada na cobertura de TV. Começou na área de variedades e cultura na extinta revista 'Manchete'. Trabalhou no jornal 'Notícias Populares'. Na área, foram dez anos no jornal 'O Estado de S.Paulo', de onde veio para a Folha.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade