Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

outro canal

 

21/07/2012 - 03h00

Record tenta conter queda de audiência de 'Rebelde'

Mudanças de horários, novos integrantes no elenco, novo rumo para a trama principal. A Record está tentando salvar "Rebelde" de uma queda de audiência que vem se acentuando nos últimos três meses.

A trama juvenil, que chegou a marcar média de 11 pontos no ano passado, vem registrando atualmente audiências na casa dos seis pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Em janeiro, a média do folhetim em São Paulo era de 8,5 pontos. Em abril, a média foi de oito pontos.

A grande queda veio em maio: a trama marcou 6,5 pontos. Justamente naquele mês, o SBT estreou "Carrossel", novelinha infantojuvenil que atingiu o público de "Rebelde".

Nos bons dias, "Carrossel" chega a marcar 14 pontos de audiência no horário. Consolidou o segundo lugar em ibope na faixa.

E a média do folhetim da Record segue caindo: em julho, até o dia 13, a trama registrou 5,3 pontos. Em seis meses, "Rebelde" perdeu quase 30% de sua audiência em São Paulo.
No Rio de Janeiro, a novela perdeu 22% de sua audiência de janeiro a julho.

Novas mudanças estão por vir no folhetim, que ganhará um reforço infantil no elenco, para tentar combater a concorrência.

*

Júri Patrícia Abravanel já está gravando vários pilotos de seu novo programa no SBT, "Sábado à Noite" . Entre os jurados que participaram das gravações estão Jorge Kajuru, Mirella Santos, Karina Bacchi e Diego Alemão. A atração deve estrear em setembro.

Júri 2 O SBT ainda não sabe se, com a nova atração, Patrícia permanecerá também no comando do "Cante Se Puder", que terá uma nova temporada na emissora.

Bolo Os canais Playboy comemoram neste mês cinco anos no ar, somando 300 mil assinantes na TV paga.

O NÚMERO É...
"Cheias de Charme" (Globo) marcou na quinta (19) 34 pontos de audiência. Em dia de virada, "Avenida Brasil" registrou 40 pontos.

Tragédia Erik Marmo e Maitê Proença gravaram nesta semana na Globo a cena do assassinato dos seus personagens --Osmundo e Sinhazinha-- em "Gabriela".

Tragédia 2 Prevista para ir ao ar no capítulo 50, a morte do casal foi antecipada para o capítulo 30.

Demanda A Associação Brasileira de Produtoras Independentes realiza na próxima quinta-feira o "Ciclo de encontros da ABPITV". No evento, os produtores vão se reunir com Krishna Mahon, produtora-executiva do A&E, e Roberto Martha, diretor da Viacom, para conhecer as demandas de conteúdo nacional desses grupos.

Praça O SBT ganhou uma nova afiliada nesta semana: a Nordestv, em Sobral (CE).

outro canal

Keila Jimenez é especializada na cobertura de TV. Começou na área de variedades e cultura na extinta revista 'Manchete'. Trabalhou no jornal 'Notícias Populares'. Na área, foram dez anos no jornal 'O Estado de S.Paulo', de onde veio para a Folha.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade