Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

outro canal

 

26/07/2012 - 03h00

Férias embolam audiência na faixa matinal na TV

Onde estão as crianças? É isso que o SBT quer saber. O canal, que esperava ganhar a dianteira em julho pela manhã com seus desenhos, por conta das férias escolares, vem registrando desempenho médio inferior ao de junho, embolando a audiência matinal.

Atualmente, nenhum outro horário na TV aberta é tão disputado pelas três principais redes: Globo, Record e SBT. E a estreia de Fátima Bernardes só fez a concorrência encostar ainda mais.

De 1º a 20 julho, a Globo registrou das 6h ao meio-dia, média de seis pontos. A Record vem em segundo lugar, com 4,6 pontos e o SBT, em terceiro, com 4,2 pontos.

Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

E é justamente na faixa do "Encontro com Fátima Bernardes", entre 10h30 e meio-dia, que as três redes ficam praticamente emparelhadas, com empates em vários dias.

À tarde, a Globo toma a dianteira, abrindo até seis pontos com relação ao segundo colocado, o SBT. A partir das 18 horas, até a meia-noite, a líder acumula mais pontos de diferença quando comparada à concorrência, e SBT e Record voltam a se digladiar: ficam tecnicamente empatados no horário.

Na madrugada, a Globo segue em primeiro no ibope e o SBT se consolida no segundo lugar, com o dobro da audiência da Record.

*

Mistério A produção de Hebe na RedeTV! continua trabalhando normalmente, mesmo sem ter a menor ideia de quando a loira voltará a gravar o seu programa na emissora. Nem a direção do canal sabe.

Milagre Rafinha Bastos é o entrevistado de Fernanda Young no "Confissões do Apocalipse" de sexta (27), no GNT. Questionado sobre o fim do mundo, ele desabafa: "Espero que o mundo acabe depois que o 'Saturday Night Live' funcionar na televisão [brasileira]".

Mimo A credencial dos funcionários do SporTV na Olimpíada de Londres traz uma provocação: o nome da Record ao lado do da Globosat. Como é dona dos direitos de transmissão no Brasil, a rede aberta imprimiu sua marca em todas as identificações de profissionais distribuídas por ela.

Tensão O elenco da série "Modern Family" ainda não renovou contrato com a Fox. Dias atrás, as gravações da atração foram canceladas porque os atores ameaçaram processar o estúdio.

Local A Endemol Brasil ganhará um novo comando em breve. A produtora de formatos não terá mais sua filial brasileira comandada pela Argentina. Uma ex-diretora da Fox é a mais cotada para o cargo.

Caixa A TV aberta faturou 13% a mais no primeiro semestre deste ano, com relação a 2011, segundo o Monitor Evolution, serviço do Ibope que monitora investimentos publicitários. O meio abocanhou R$ 24 bilhões no período.

Natal O grupo Restart gravará um show especial para o fim de ano da RedeTV!.

outro canal

Keila Jimenez é especializada na cobertura de TV. Começou na área de variedades e cultura na extinta revista 'Manchete'. Trabalhou no jornal 'Notícias Populares'. Na área, foram dez anos no jornal 'O Estado de S.Paulo', de onde veio para a Folha.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade