Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

outro canal

 

30/07/2012 - 03h00

Record e SporTV brigam por espaço em estádios

A Olimpíada mal começou e os corredores da central de imprensa em Londres estão pequenos para as cotoveladas entre Record e SporTV.

Segundo fontes do canal pago em Londres, não estão fáceis as relações com a emissora aberta, que revendeu para o SporTV a transmissão da competição.

O canal da Globosat acabou não tendo uma equipe de narradores nem uma câmera exclusiva dentro do estádio durante o primeiro jogo da seleção brasileira de futebol, na última quinta-feira. E corre o risco de ter de narrar via monitor, de um estúdio externo, as próximas partidas.

No SporTV, a justificativa é de que a Record não cedeu espaço para eles no estádio, e acabou ocupando todas as três locações previstas no jogo do Brasil. A rede aberta nega. Diz que o SporTV abriu mão do espaço.

Nos bastidores, a Record espalha que o canal pago gastou verba demais com o estúdio onde está Galvão Bueno em Londres e teve de economizar em outros lados.

Para a narração de jogos nos estádios olímpicos, as emissoras credenciadas devem fazer uma locação de espaço para suas equipes. No caso da TV brasileira, a prioridade é da Record.

Assim como a competição olímpica, a disputa entre o canal pago e a rede aberta está longe de acabar.

*

Oficial Os canais de novela Pasiones Latinoamérica e Pasiones Latinoamérica HD estreiam dia 6 de agosto "O Clone" (Globo).

Oficial 2 Os canais latinos estão anunciando a estreia de "El Clon Original", com Murilo Benício e Giovanna Antonelli. Eles não vão exibir a versão hispânica da trama, coprodução da Globo com a Telemundo.

Ajuste Assim que a Olimpíada acabar, algumas produções da Record vão refazer as contas. Programas que têm custo elevado e audiência inferior a do SBT no horário estão na mira dos cortes.

Pop Vai ao ar nesta segunda (30), a entrevista que Rafa Brites, apresentadora do "Comando", da Mix TV, fez com a cantora Katy Perry.

Étnico Com o título "A Esperança É o que nos Move", o show do "Criança Esperança" (Globo) deste ano abordará a formação do povo brasileiro a partir da mistura de diferentes etnias.

Étnico 2 Cada bloco do show, que irá ao ar no dia 18, homenageará com números musicais os povos que compõem essa mistura brasileira. A parte africana contará com Carlinhos Brown como mestre de cerimônias. Já a homenagem a Portugal será feita pelo ator Ricardo Pereira.

Étnico 3 O trio Dani Suzuki, Geovanna Tominaga e Fernanda Takai cantará "Made In Japan", no bloco sobre o Japão. Sandy, Daniel e Luiza Possi interpretarão músicas tradicionais italianas. A direção do "Criança Esperança" é de Ulysses Cruz e Wolf Maya.

outro canal

Keila Jimenez é especializada na cobertura de TV. Começou na área de variedades e cultura na extinta revista 'Manchete'. Trabalhou no jornal 'Notícias Populares'. Na área, foram dez anos no jornal 'O Estado de S.Paulo', de onde veio para a Folha.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade