Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

outro canal

 

02/08/2012 - 03h00

Record contrata instituto Ipsos para medir audiência

Em meio a uma guerra declarada contra o Ibope, a Record contratou um outro instituto para medir a audiência do público durante a Olimpíada de Londres.

Em uma operação secreta, a emissora fechou um acordo com o instituto francês Ipsos Marplan, especializado em estudos e pesquisas sobre hábitos e consumo de mídia, para aferir audiência, repercussão e as preferências do telespectador durante os Jogos Olímpicos.

A medição será realizada via telefonia nas principais capitais do país. O método é utilizado pelo Ipsos em alguns países da Europa. Os participantes brasileiros responderão a questões relacionadas ao consumo de televisão durante o período da Olimpíada, à qualidade da transmissão da Record e às preferências dessa audiência com relação a atual cobertura olímpica na TV.

A Record está suspeitando dos baixos índices de audiência de algumas modalidades importantes envolvendo esportistas brasileiros.

A pesquisa do Ipsos foi iniciada dias antes de a Olimpíada começar e irá até o final do evento. A emissora já estuda a extensão do serviço para um período maior, além da competição.

Procurado, o diretor nacional de comunicação da Record, Celso Teixeira, não comentou o assunto.

*

Conta A advogada do espólio de Clodovil, Maria Hebe de Queiroz, conseguiu na Justiça o fim do efeito suspensivo no bloqueio do pagamento de verbas publicitárias do Ministério da Saúde, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica à Rede TV!.

Conta 2 A advogada pedirá agora a penhora de eventuais créditos (de verbas publicitárias) que tenham a pagar à Rede TV, nos três órgãos.

Conta 3 O apresentador, que morreu em 2009, foi demitido do canal em 2005, via telegrama. A indenização passa dos R$ 3 milhões. A Rede TV! não quis comentar o assunto.

Luxo A Globo pretende convidar Wagner Moura para viver João Gibão, o protagonista de "Saramandaia", que ganhará remake em 2013.

Luxo 2 O remake de "Saramandaia", que ficará a cargo de Ricardo Linhares, será produzido para a faixa das 23 horas na emissora.

O NÚMERO É...
A Globo está encerrando o mês de julho com média de 17,9 pontos de audiência, segundo medição nacional do Ibope (PNT). A Record marcou 6,1 pontos e o SBT, 5,9. Cada ponto equivale a 191 mil domicílios no país.

Queda Com relação ao mês anterior, somente o SBT manteve exatamente a mesma audiência. A Globo registrou em junho média de 18,1 pontos. A Record obteve 6,3. Ambas perderam público.

Dieta O GNT vai ganhar um novo reality show sobre saúde em breve, projeto da produtora Floresta.

outro canal

Keila Jimenez é especializada na cobertura de TV. Começou na área de variedades e cultura na extinta revista 'Manchete'. Trabalhou no jornal 'Notícias Populares'. Na área, foram dez anos no jornal 'O Estado de S.Paulo', de onde veio para a Folha.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade