Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

outro canal

 

22/08/2012 - 03h00

Atores não podem mais escolher novelas na Globo

Entra ano, sai ano, e a Globo segue com o mesmo problema na escalação de atores para as suas produções: a famosa reserva de elenco.

Segundo funcionários da emissora, na semana passada, o diretor de entretenimento da Globo, Manoel Martins, baixou mais resoluções com relação ao assunto.

Martins, que sempre defendeu que os autores tivessem parcimônia na escalação, só vai liberar a reserva para quem tiver sinopse aprovada e prazo de início de produção estabelecido. Antes, o autor poderá até sugerir nomes, mas eles não ficarão reservados.

Também não caberá mais aos atores escolherem de qual produção preferem participar. Todos deverão acatar as decisões do departamento de elenco. O ator que se recusar corre o risco de ter até o contrato rescindido.

O novo freio nas reservas teve um estopim: a dificuldade do autor Walcyr Carrasco em escalar o elenco de sua próxima trama na emissora, novela das 21h, para 2013.

Com as novas regras, a atriz Paola Oliveira, que chegou a ser reservada para "O Pequeno Buda", de Thelma Guedes e Duca Rachid, deve ser a protagonista da novela de Walcyr, que já tem prazos de gravações estabelecidos.

Procurada, a Globo, via assessoria, diz que a reserva de elenco é um mecanismo interno da emissora.

*

Fora Já existe um movimento no mercado de profissionais que foram com Hebe do SBT para RedeTV!. Gente de confiança da apresentadora está buscando recolocação em outras emissoras.

Fora 2 Há quem aposte que Hebe não voltará mais ao ar na RedeTV!, mesmo que se recupere dos problemas de saúde.

Fora 3 O diretor Aloísio Legey não deve ter o seu contrato renovado com a Globo.

Torcida A escolha de Juliana Paes para viver Gabriela não foi unanimidade na Globo. Essa turma ganhou coro e atribui à protagonista a audiência mais fraca da trama.

Cofre A Band segue com duas grandes séries engavetas, sem previsão de exibição: "24 horas" e "NCIS".

Bolo O "Hoje em Dia" (Record) comemora nesta quarta-feira sete anos no ar, com quadros especiais. Edu Guedes vai levar o seu caminhão/cozinha para o Parque da Juventude, na zona norte de São Paulo. De lá será feita a receita do dia.

Bolo 2 O telespectador também poderá escolher pela internet qual corte de cabelo ficará bem em Celso Zucatelli. O corte será feito ao vivo. Só para lembrar, da última vez que o público fez isso, o "Pânico" (Band) raspou a cabeça da panicat Babi.

Nacional Estreia em outubro, no canal pago TBS, "Elmiro Miranda Show", série de humor baseada no universo dos programas de auditório. A atração contará com convidados como a banda Restart, César Polvilho, do "Pânico", e o apresentador Leão Lobo.

outro canal

Keila Jimenez é especializada na cobertura de TV. Começou na área de variedades e cultura na extinta revista 'Manchete'. Trabalhou no jornal 'Notícias Populares'. Na área, foram dez anos no jornal 'O Estado de S.Paulo', de onde veio para a Folha.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade