Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

outro canal

 

10/09/2012 - 03h01

Record perde público com estreias na faixa nobre

DE SÃO PAULO

A Record vem tentando salvar sua faixa nobre, já em queda há alguns meses, mas as novas investidas no horário não estrearam bem.

Com a nova temporada de "Ídolos", que entrou no ar na última terça-feira, a emissora perdeu mais de 50% de seu público na faixa.

A atração registrou 6,1 pontos, metade do que a Record obteve na faixa nas quatro terças anteriores, que alcançaram média de 12,3 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Outra novidade noturna do canal, o reality "Ídolos Kids" também fez a rede perder público no horário. A atração registrou na quarta-feira média de dez pontos de audiência. O índice anterior na faixa era de 12,9 pontos, uma queda de 22% de ibope.

A mais forte em audiência das estreias da Record, o reality policial "Câmera em Ação", também obteve menos público do que a rede costumava ter no horário. O programa marcou média de 7,9 pontos. Nas quatro quintas-feiras anteriores, a emissora marcou 9,5 pontos na faixa.

As estreias substituíram "A Fazenda", que costuma alavancar a audiência do canal. O número de televisores ligados também foi menor na semana das estreias.

A Record agora vai apostar em uma nova novela, "Balacobaco", e no reality "A Fazenda de Verão".

Literatura
Depois da Globo, agora é vez de a Record homenagear o centenário do escritor baiano Jorge Amado. A emissora fará um telefilme baseado na obra do autor.

Literatura 2
A produção, da Contém Conteúdo, será uma adaptação do conto "O Milagre dos Pássaros". O telefilme, que será rodado na Bahia, começa a ser produzido em outubro.

Matinal
A RedeTV! ainda não decidiu se manterá o nome no novo "Manhã Maior", que estreia no próximo dia 17. Uma das opções de título é "Se Liga Brasil".

Pista
Outra novidade na emissora é um programa sobre o mundo do automobilismo, o "RedeTV! Auto", que deve ocupar espaço na programação aos domingos.

Troca
Renovação à vista no "Pânico" (Band). Tem gente lá dentro doidinha para sair, e tem gente conversando com a direção do programa para entrar.

Pacote
A Pródigo Films está negociando com a HBO a segunda temporada de "FDP", série nacional que acaba de estrear no canal. Outra produção da Pródigo, "Oscar Freire 279", já tem sua sequência garantida em 2013, no Multishow.

Mina
O elenco de "Rebelde" (Record) não está feliz com a antecipação do término da novela para novembro.

Mina 2
Apesar de terem longos contratos com a emissora, os atores do casting principal da novelinha chegam a faturar cerca de R$ 100 mil mensais entre salário, shows e licenciamentos do grupo.

outro canal

Keila Jimenez é especializada na cobertura de TV. Começou na área de variedades e cultura na extinta revista 'Manchete'. Trabalhou no jornal 'Notícias Populares'. Na área, foram dez anos no jornal 'O Estado de S.Paulo', de onde veio para a Folha.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade