Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

outro canal

 

15/09/2012 - 03h00

Globo vai criar controle de qualidade para novelas

A Globo pretende criar um grupo que funcionará como uma espécie de controle de qualidade de sua dramaturgia. A decisão foi comunicada aos autores na semana passada, na reunião "Encontro de Criação", que teve tom de puxão de orelha.

O novo grupo, que vai acompanhar de perto o que vem sendo escrito pelos novelistas, vai prezar pelo cuidado no desenvolvimento das histórias e na escalação de elenco.

Também caberá a esse time analisar as novas sinopses entregues e barrar aquelas que tragam situações, histórias ou personagens repetitivos.

Também foi determinado que as sinopses deverão ser mais detalhadas, com descrições mais completas dos núcleos coadjuvantes.

Até então, o autor entregava à Globo a história central da novela bem definida e se limitava a dar breve explicações dos núcleos coadjuvantes da trama.

O grupo auxiliará na escalação dos elencos, impedindo reservas de atores desnecessárias que comprometam outras produções.

Na reunião também foi lembrado aos autores que eles ganham grandes salários e que devem se esmerar mais na criação de dramaturgia.

Procurada, a Globo diz que essa reunião já faz parte da rotina dos autores.

*

Cruzada A Record tem usado o mesmo artifício de que o SBT abusou na divulgação do infantil "Carrossel": faz anúncios de sua próxima novela, "Balacobaco" no cantinho da tela, dentro de outros programas.

Móbile A DirecTV lançou nos EUA, nesta semana, seu próprio canal de televisão para ser assistido ao vivo, via iPad, fora de casa. O lançamento do canal teve a exibição do último episódio da série "Damages". A tecnologia será estendida a iPhones.

Aluguel Tem anunciante interessado em levar Ronnie Von (TV Gazeta) para a RedeTV!, só que comprando horário no canal. Claudete Troiano é uma das que deve voltar ao ar assim em breve, com atração bancada por um grande patrocinador.

Mudança Durante a exibição do reality show "The Voice", o "Domingão do Faustão" não vai mais revezar gravações entre São Paulo e Rio. A Globo resolveu que o programa de Fausto Silva será feito só na capital paulista até a atração musical acabar. A equipe, que mora no Rio, vai se virar nos 30.

Curva A mudança na direção do "Esquadrão da Moda" (SBT) teve uma recomendação expressa nos bastidores do programa: o fim do "periguetismo" de suas participantes. Estava espantando os bons anunciantes da atração.

O NÚMERO É...
"A Grande Família" (Globo) bateu recorde de audiência na quinta (13): marcou 28 pontos, sua melhor média no ano. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

outro canal

Keila Jimenez é especializada na cobertura de TV. Começou na área de variedades e cultura na extinta revista 'Manchete'. Trabalhou no jornal 'Notícias Populares'. Na área, foram dez anos no jornal 'O Estado de S.Paulo', de onde veio para a Folha.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade