Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

painel

 

21/07/2012 - 03h00

Datafolha traz más notícias para campanha de José Serra

Trinca de problemas O novo Datafolha traz um pacote de más notícias para José Serra, líder na corrida pela prefeitura paulistana. Além de detectar redução de três pontos percentuais na vantagem do tucano para Celso Russomanno (PRB), o primeiro levantamento após o início da campanha mostra o ex-governador com seu maior índice de rejeição --37%, contra 30% em março. O número que mais tende a preocupar o QG serrista, contudo, é a intenção de voto espontânea, que caiu de 13% para 9%.

Munição O cerco de tucanos disfarçados de grevistas das universidades federais a Fernando Haddad, na quarta-feira, tirou Serra do sério. Desautorizados pela Juventude do PSDB, os ativistas ajudaram o PT a explorar a subexposição do candidato, que tem saído pouco às ruas desde o início da campanha.

#prontofalei De um dos coordenadores de redes sociais da campanha petista, Sérgio Amadeu, em seu Twitter: "Só um comentário sobre a proposta do governo aos professores de universidades em greve: parece que o Paulo Renato baixou no MEC."

25 de Março Enquanto atravessa julho sem aparições na TV, Gabriel Chalita (PMDB) inclui regularmente na sua agenda visitas a magazines populares. Ontem, esteve em dois deles e posou para fotos com clientes.

Clonagem Cláudio di Mauro, candidato do PDT à Prefeitura de Rio Claro, apresentou à Justiça Eleitoral cópia do plano de governo do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT). O documento tem até links para o site da prefeitura do ABC.

Subterrâneo O governo paulista lançou nos EUA, Europa e Ásia edital para contratação, por R$ 12 milhões, de consultoria especializada em tecnologia de túneis imersos para dar apoio à obra da ligação Santos-Guarujá. Vitrine de Geraldo Alckmin na Baixada, a obra, prevista para 2013, custará R$ 1,3 bilhão.

Origem 1 Durante a dura negociação para instalar Ana Arraes (PSB-PE) no TCU, articuladores de sua candidatura ouviram de expoentes do PT que o partido sofria reveses seguidos e queria reequilibrar as forças no colegiado.

Origem 2 Exemplo citado à época foi o dos relatórios questionando as obras do PAC. Com apoio de Lula e da ala expressiva petista, a mãe de Eduardo Campos (PE), que agora avalizou os contratos do publicitário Marcos Valério com o governo, derrotou Aldo Rebelo.

Hora da fatura Para eleger Ana Arraes ao TCU, socialistas prometeram apoio a líderes partidários nas eleições municipais, como Jovair Arantes (PTB-GO). O petebista pediu parcerias em quatro cidades goianas em troca do respaldo à mãe de Campos.

Não é comigo O governo quer aproveitar a comoção em torno do julgamento do mensalão para acelerar planos para a economia no segundo semestre. A ordem no Planalto aos ministros é manter distância do circo no Supremo Tribunal Federal.

Fora de área Dilma Rousseff, que soube na terça da medida da Anatel contra operadoras de celular, ignora pedidos de audiência com presidentes das empresas de telefonia desde o começo do ano. A relação azedou desde que ela avaliou que as empresas não encamparam a ideia do leilão da tecnologia 4G.

Sujou Nomeado para o TRE-RN no dia 17, Verlano de Queiroz Medeiros foi processado na semana passada pelo Ministério Público Federal acusado de montar esquema de fraude em licitações no município de Sítio Novo. Ele advogou para prefeitos no Estado e para o líder peemedebista, Henrique Alves.

*

TIROTEIO

Embora não esteja na lei, a pena de morte está nas ruas de São Paulo. E a ordem para matar vem, implicitamente, da polícia.

DO DEPUTADO ADRIANO DIOGO (PT), da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia paulista, sobre o assassinato do publicitário Ricardo de Aquino.

*

CONTRAPONTO

Universidade para todos

Os ministros Aloizio Mercadante (Educação) e Miriam Belchior (Planejamento) participavam de entrevista coletiva na semana passada durante a qual anunciariam acordo para concessão de reajuste aos professores, em greve. De repente, a ministra interrompeu a conversa e avisou que precisava cumprimentar seu filho, recém-aprovado no vestibular da Universidade de Brasília.

--Com licença, vou fazer uma ligação para meu filho...

Percebendo a euforia da colega, Mercadante brincou:

--Ih, a esta altura, as notícias não devem ser tão boas. Ele já deve estar careca!

Com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

painel

Vera Magalhães é editora do Painel. Na Folha desde 1997, já foi repórter do Painel em Brasília, editora do caderno 'Poder' e repórter especial.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página