Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

painel

 

10/09/2012 - 03h00

Campanhas de Serra e Haddad consideram ataque a Russomanno inevitável

DE SÃO PAULO

Quem bate? Enquanto trocam cotoveladas entre si, principalmente pelo rádio, José Serra e Fernando Haddad esticam a corda para ver quem partirá antes para o ataque contra o líder Celso Russomanno, decisão que as campanhas julgam inevitável, mas arriscada. No PT, a aposta é que o tucano, em queda nas pesquisas, terá de atirar antes. Já num eventual segundo turno, a ordem no QG petista é "desconstruir" o candidato do PRB, apesar de o partido ser da base de Dilma Rousseff.

Oremos 1 Em meio à escalada de Russomanno, apoiado pela Igreja Universal e outras denominações evangélicas, a Igreja Católica convocou os candidatos à prefeitura para um debate com padres de 280 paróquias da capital. As regras serão definidas hoje em reunião na sede da Cúria Metropolitana.

Oremos 2 A proposta do cardeal d. Odilo Scherer é que os postulantes apresentem suas propostas a religiosos, leigos e dirigentes de instituições de ensino católicas. A Arqudiocese de São Paulo quer ainda que eles deem respaldo à semana preparatória para a Jornada Mundial da Juventude, em 2013.

Mais um Pesquisa do comitê de Gabriel Chalita (PMDB) mostra que a maioria dos que declaram votar no candidato do PRB admite mudar quando sabe que ele tem apoio da Universal.

Blindagem Ciente de que virará alvo, Russomanno adotou o discurso de que é vítima de um "massacre" por liderar a disputa. A próxima medida profilática, em discussão no comando da campanha, pode ser faltar aos debates até o primeiro turno.

Terapia de casal Fernando Haddad e a mulher, Ana Estela, que participa ativamente da campanha do marido, fizeram uma pausa na agenda no sábado à tarde para ir ao cinema, incógnitos, no Reserva Cultural, na avenida Paulista. O filme escolhido: "Um Divã para Dois".

Mudança... Responsável pela denúncia que levou 40 acusados ao banco dos réus pelo mensalão, em 2007, o ex-procurador geral da República Antonio Fernando de Souza assumiu a defesa do empresário Celso Gontijo, apontado como uma das fontes que abasteciam o mensalão do DEM, em Brasília.

... de hábito Apesar de a denúncia do caso, que derrubou o ex-governador José Roberto Arruda, ter sido feita pelo seu sucessor na PGR, Roberto Gurgel, Souza surpreendeu advogados ao aceitar a tarefa. Eles dizem que estão "curiosos" para ver o que o ex-procurador vai dizer sobre a acusação de lavagem de dinheiro contra o cliente.

Veja bem Souza nega que haja impedimento seu para atuar num caso que envolve acusação de compra de parlamentares, como o mensalão que denunciou. "Já fui procurado por muita gente e declinei. Neste caso, me senti confortável. Não vou desdizer nada do que disse no MP", afirmou à coluna.

Titãs Antes de Souza, o empresário, dono da construtora JC Gontijo, tinha como seu advogado o ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence.

Afago José Dirceu aproveitou o feriado para descansar em Passa Quatro (MG), onde mora sua mãe. Desde o início do julgamento do mensalão ele vem se dividindo entre São Paulo, onde se encontra com o ex-presidente Lula, e sua casa em Vinhedo.

Lazer Enquanto Geraldo Alckmin cobra aumento de efetivo nas ruas, o comando da PM paulista liberou 141 policiais para participar dos Jogos Acadêmicos das Polícias Militares em Manaus, entre os dias 15 e 23. O Estado paga despesas de transporte, hospedagem e alimentação.

*

TIROTEIO

"Ouvi de um eleitor um ditado que tenho repetido: errar é humano; já insistir no erro é Russomanno."

DE ANDREA MATARAZZO, candidato a vereador pelo PSDB, se antecipando ao QG de José Serra e partindo para o ataque contra o líder nas pesquisas.

*

CONTRAPONTO

Força na peruca

Na reunião da Camex da última terça-feira, quando os ministros discutiam a aprovação da lista de 100 produtos que tiveram o Imposto de Importação aumentado, surgiu a informação de que um dos pedidos feitos pela indústria era o do aumento do tributo sobre as escovas de cabelo. Ao saber que o produto não tinha sido incluído na lista, o careca Guido Mantega brincou:

--Para mim não faz diferença...

Sentada a sua frente, Gleisi Hoffmann, ciosa de suas madeixas loiras, replicou:

--Pois para mim seria um problema!

Com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI.

painel

Vera Magalhães é editora do Painel. Na Folha desde 1997, já foi repórter do Painel em Brasília, editora do caderno 'Poder' e repórter especial.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página