Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

painel

 

20/09/2012 - 03h00

PSDB planeja distribuir impresso que compara Russomanno a Collor e Pitta

Artilharia pesada O PSDB pretende distribuir 652 mil exemplares de um jornal que compara Celso Russomanno a Fernando Collor e Celso Pitta. O material é dirigido ao chamado "centro expandido" de São Paulo, região na qual o candidato do PRB avança sobre o eleitorado tradicionalmente simpático a José Serra. O impresso, de quatro páginas, é intitulado "Dez fatos que você precisa saber" e traz fac-símiles de reportagens já publicadas na imprensa contra Russomanno, líder nas pesquisas.

Direto ao ponto Além dos recortes de reportagens, há pequenos resumos explicativos para cada caso. Na contracapa, o informativo arremata: "São Paulo não quer um novo Collor ou um novo Pitta. Quer experiência".

Mala-direta Não há referências diretas a Serra no jornal, cujo expediente será assinado pela direção estadual tucana. O partido negocia com os Correios a entrega domiciliar dos exemplares.

Vacina Russomanno vai levar à TV sua trajetória política, incluindo os mandatos de deputado e a assessoria da vice-presidência da República. A ideia é combater justamente a tese da "inexperiência" na vida pública.

Novena A nota de d. Odilo Scherer rebatendo artigo do coordenador da campanha do PRB não foi lida só nas missas. A Renovação Carismática Católica a divulgou nos seus 412 grupos de oração, que têm 33 mil fiéis.

Altar A Arquidiocese de São Paulo incluiu o padre Júlio Lancelotti, desafeto dos tucanos, entre os 12 religiosos que vão questionar candidatos na sabatina hoje. Ele é ligado a setores do PT e amigo de Gabriel Chalita (PMDB).

Presente Questionado em debate por não ter se licenciado do mandato de deputado na campanha e continuar recebendo salário, Chalita foi à Câmara nesta semana e fez questão de dizer no rádio que estava em Brasília.

Revide 1 A campanha de Fernando Haddad veicula a partir de hoje spot de 15 segundos associando Serra a Fernando Henrique Cardoso e Gilberto Kassab. O texto, paródia da peça tucana que liga Haddad a réus do mensalão, é: "Sabe o que acontece quando você vota no PSDB?''

Revide 2 E segue: "Você vota e ele volta", justapondo fotos de Serra, FHC e Kassab. Depois, o rosto do candidato toma o centro da tela, cortado por um "x", e o comercial se encerra fazendo menção ao fato de Serra ter deixado a prefeitura em 2006: "Você vota e ele vai. Foge e abandona mais uma vez o cargo".

Rodízio... Se condenados pelo STF, os deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP), além de João Paulo Cunha (PT-SP), que já teve o destino selado, deverão perder o mandato. Nos três casos, as cadeiras serão ocupadas pelo PT.

... mensaleiro Vanderlei Siraque, primeiro suplente da coligação em São Paulo, já assumiu mandato em substituição a Aldo Rebelo (PC do B), que assumiu o Ministério do Esporte. Pela ordem, quem assumiria a vaga de Cunha seria José Genoino, outro réu no mensalão. A também petista Iara Bernardi é a terceira suplente.

Day after Condenado ontem por Joaquim Barbosa, Roberto Jefferson afirma não se arrepender de ter denunciado o mensalão e diz que a eventual condenação de José Dirceu, "pelo mesmo pacote generalista, nos iguala a todos". "É injusto."

Holofote Sobre o destino do julgamento, ele afirma que a bola está com o relator: "Fui protagonista do mensalão no plenário político. No plenário dos togados, a estrela é o Joaquim Barbosa".

*

TIROTEIO

"Haddad acha degradante ser ligado a Dirceu. É a crise de identidade da psicanálise, em que o adolescente nega o pai, mas é igual a ele."

DE ANDREA MATARAZZO, candidato a vereador pelo PSDB, sobre a petição do PT para tirar do ar propaganda de José Serra associando-o ao mensalão.

*

CONTRAPONTO

Bullying presidencial

No almoço do último domingo, Eduardo Campos disse a Lula que uma declaração sua chamando de "gordinho" o prefeito de Ipojuca era hit na campanha da cidade.

--Todos os carros de som do Pedro Serafim denunciam o senhor como preconceituoso, presidente.

Lula riu e lembrou de outra saia-justa com Serafim. Diante da insistência do prefeito em discursar num evento longo, o então presidente alfinetou:

--O Ministério da Saúde recomenda sexo pelo menos três vezes por semana para a pessoa ficar mais pontual!

À mesa, todos gargalharam com a história de Lula.

Com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI.

painel

Vera Magalhães é editora do Painel. Na Folha desde 1997, já foi repórter do Painel em Brasília, editora do caderno 'Poder' e repórter especial.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página