Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

painel

 

08/10/2012 - 03h00

Haddad e Serra darão prioridade à desconstrução de biografias no 2º turno

Matar ou morrer Eliminado o fator Celso Russomanno, Fernando Haddad e José Serra darão prioridade à desconstrução de biografias no segundo turno. Petistas querem impedir que o tucano empunhe "a bandeira da ética" e vão explorar casos de corrupção que tangenciam o tucano. Aliados do ex-governador consideram fundamental massificar o mensalão na TV coincidindo com a reta final do julgamento. "Se vierem com ataques pessoais, aqui também tem café no bule", diz um serrista.

Duelo Haddad tem dito a apoiadores nos últimos dias que não vai fugir do debate sobre ética. Diz que ética é "atributo pessoal". "Eu tenho ética, vamos ver se ele [Serra] também tem", repetiu o petista em mais de uma ocasião.

Bomba H Engavetado no primeiro turno por determinação do candidato, o comercial que fala sobre a "privataria", maneira como o PT se refere às privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso, voltará a ser testado agora, em resposta ao esperado uso do mensalão por parte da campanha de Serra.

Sacolinha O QG haddadista espera que o avanço ao segundo turno alavanque a arrecadação de recursos para a campanha. Até ontem, o PT contabilizava ter atingido apenas 30% dos R$ 90 milhões estimados pelo candidato para a eleição.

Powerpoint A bancada do PT na Câmara paulistana entregou a Haddad detalhado relatório da gestão de Gilberto Kassab por áreas, secretarias e metas descumpridas. Os vereadores pretendem municiar a estratégia do candidato de desconstruir a administração do prefeito, que tem alta taxa de rejeição.

O útil... Geraldo Alckmin estuda instalar Luiz Flávio Borges D'Urso (PTB), vice de Celso Russomanno, na Secretaria de Justiça de São Paulo. O tucano fará minirreforma em seu secretariado em novembro e a pasta é uma das que devem sofrer mudanças.

...ao agradável O adjunto, Fabiano Marques, é aliado próximo de Campos Machado, que chefiou o conselho político de Russomanno. Embora petebistas tratem o assunto com reserva, o acordo poderá resultar em apoio da sigla à candidatura de José Serra no segundo turno.

Espírito cristão Do presidente do PRB, Marcos Pereira, sobre as tratativas de seu partido com o PT, que travou com Russomanno duro embate na reta final do primeiro turno: "Segundo turno é uma nova eleição. Não se faz política com o fígado".

Pisando... A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), que construiu, juntamente com o marido Paulo Bernardo (Comunicações), a candidatura de Gustavo Fruet (PDT) em Curitiba, avisou a correligionários que a participação de Dilma no segundo turno será definida em reunião prevista para amanhã.

...em ovos Embora Gleisi trate a eleição curitibana como prioritária para seu projeto de enfrentar Beto Richa (PSDB) pelo governo estadual em 2014, o rival de Fruet na segunda fase, Ratinho Jr., é do PSC, da base de Dilma.

*Dendê * Geddel Vieira Lima vai tentar emplacar, em reunião hoje, apoio a ACM Neto (DEM) em Salvador. A despeito da pressão do governo federal sobre o PMDB nacional, o diretor da Caixa Econômica Federal vê na aliança com PSDB e DEM um caminho para disputar o governo da Bahia em 2014.

‌Bancada animal Campeão de votos em São Paulo, Roberto Trípoli (PV) adota como principal plataforma a defesa dos animais. Líder do bloco de Kassab na Câmara, ele intermediou a construção do primeiro hospital veterinário público da capital.

*

TIROTEIO

"Foi a vitória da base de Dilma contra o governador que optou por deixar o PSDB como coadjuvante da política paranaense."

DO DEPUTADO DR. ROSINHA (PT-PR), sobre o revés de Beto Richa na capital, após vetar candidaturas tucanas nas quatro maiores cidades do interior.

*

CONTRAPONTO

Bike de urna

Presidente da Câmara paulistana, José Police Neto (PSD) resolveu percorrer o "circuito eleitoral" de bicicleta. Pedalou 54 km parando em cinco locais de votação. Depois de registrar seu voto, em escola de Moema, acompanhou o prefeito Gilberto Kassab, o vice-governador Guilherme Afif e o governador Geraldo Alckmin nas respectivas seções em que votam.

Antes de concluir a maratona, o vereador parou para tomar água na casa de José Serra, que arrematou:

--Está mesmo mudando a fórmula para se ganhar votos: vale suor, esforço e, agora, pedal...

Com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI.

painel

Vera Magalhães é editora do Painel. Na Folha desde 1997, já foi repórter do Painel em Brasília, editora do caderno 'Poder' e repórter especial.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página