Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

painel

 

16/10/2012 - 03h00

Serra vai comparar programa de Haddad ao Fura-Fila de Pitta

Efeitos especiais Delegando a exploração do chamado ''kit gay'' aos apoiadores evangélicos, a campanha de José Serra reforçará a estratégia de desconstrução do programa de governo de Fernando Haddad. A ofensiva lançada ontem por Aloysio Nunes e Alberto Goldman, comparando o Arco do Futuro ao Fura-Fila de Celso Pitta, deve ganhar a propaganda de TV. O QG serrista entende que a crítica à inexperiência de Haddad passa pela tentativa de demonstrar que sua plataforma é "virtual".

Arco da velha Já o PT quer usar linguagem mais coloquial para explicar o Arco do Futuro. Haddadistas admitem que texto é de difícil compreensão na periferia, polo potencial de geração de emprego e renda no plano.

Oremos Sob pressão da ala evangélica da campanha, Serra retirou do programa de governo lançado ontem item que previa a expansão do Cidade Limpa para combater poluição sonora. Vereadores e pastores temiam que os templos virassem alvo.

Caipira Serra convocará prefeitos eleitos por PSDB e aliados no interior para mutirão de apoio à sua candidatura. O tucano discursa hoje à noite para o grupo.

#oioioi Do vereador eleito Andrea Matarazzo sobre o PT ter mudado a data do comício com Dilma para não coincidir com o último capítulo de "Avenida Brasil": "Haddad tem menos prestígio com a presidente que Tufão com a Carminha".

Útil... Interlocutores do Planalto comunicaram João Santana da decisão de Dilma de participar do comício de Haddad na sexta, mas o marqueteiro pediu para trocar a data com Salvador.

... ao agradável Santana pediu uma gravação à tarde, com luz do sol, da presidente com Lula e Haddad, o que só era viável no fim de semana. Assim, Dilma vai ao palanque de Nelson Pelegrino na sexta e ao de Haddad no sábado.

Aqui não O PMDB interpretou o lançamento de Sérgio Cabral para vice de Dilma como reação do governador às especulações de que Gabriel Chalita viraria ministro. Peemedebistas afirmam que Cabral espera convite para a Esplanada ainda em 2013.

Operação casada Correligionários do prefeito avaliaram que a declaração de Eduardo Paes foi feita em comum acordo com Cabral e após conversa animada com o ex-presidente Lula na semana passada no Rio.

Veja bem Diante do mal estar, Cabral telefonou a Michel Temer no domingo. Disse que pretende ficar no governo até o fim do mandato.

Alívio... Ao saber da absolvição pelo STF ontem, Zilmar Fernandes chorou ao telefone com os advogados Antonio Carlos de Almeida Castro e Luciano Feldens. Repetia: "Foi Deus que colocou vocês na minha vida".

... imediato Zilmar e seu sócio, Duda Mendonça, trocaram de advogados na véspera do julgamento do mensalão. Informado da decisão do Supremo favorável a ele, o publicitário chegou a gritar, emocionado, ao telefone.

Trincheiras Discreto na montagem do PSD no interior, Gilberto Kassab considera ponto de honra reeleger Dárcy Vera contra Duarte Nogueira, candidato de Geraldo Alckmin, em Ribeirão Preto.

Pop Kassab festeja a reeleição de Marco Bertaiolli em Mogi das Cruzes, com 80% de votos. Ao menos lá, o prefeito da capital foi estrela na TV.

Visita à Folha Rosana Chiavassa, candidata à presidência da OAB-SP, visitou ontem a Folha. Estava acompanhada de Viviane Nunes, assessora de imprensa.

*

TIROTEIO

"Esse Brizola Neto, que apoia o Haddad, é aquele que veio a SP dizer que a Revolução de 32 era golpe da elite contra os trabalhadores?"

DO TESOUREIRO DO PSDB PAULISTANO, FÁBIO LEPIQUE, sobre o ministro do Trabalho expressar apoio ao petista, contrariando a direção de seu partido.

*

CONTRAPONTO

O amor está no ar

Durante visita ao bairro Cidade Dutra, zona sul de São Paulo, no sábado passado, José Serra resolveu entrar num açougue da avenida Teotônio Vilela. Na fila para comprar carne, um cliente aproveitou-se da proximidade com o tucano e disse, em voz alta:

--Serra, você vai me desculpar, mas eu preciso dizer uma coisa: eu te amo!

O rapaz, aparentando ter 30 anos, não esperou a reação de Serra e deu-lhe um beijo no rosto.

Um dos assessores do ex-governador comentou:

--Campanha é assim: até candidato sisudo vira galã.

Com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI.

painel

Vera Magalhães é editora do Painel. Na Folha desde 1997, já foi repórter do Painel em Brasília, editora do caderno 'Poder' e repórter especial.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página