Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Além de previsões sobre a Covid, Osmar Terra erra sobre sucesso de programa de Bolsonaro contra violência

Programa "Em Frente Brasil" terminou sem bons resultados, mas deputado falou em "maior redução da criminalidade" no país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Conselheiro de Bolsonaro e responsável pelo cálculo de que no Brasil não haveria mais do que mil mortos pela Covid-19, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), que é médico, levará no currículo previsões equivocadas não só na área da saúde.

O ex-ministro e deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) - Valter Campanato/Agência Brasil

Em 2019, o então ministro da Cidadania, discursou no lançamento do programa "Em Frente Brasil", de combate à criminalidade violenta. Na ocasião, previu um resultado surpreendente em poucos meses e manifestou alegria de "estar em um momento histórico de mudança no Brasil".

Ao enaltecer a "coragem" de Bolsonaro, afirmou: "Vamos certamente, em pouco tempo, dever ao presidente a maior redução da violência e da criminalidade desse país".

Como a Folha mostrou neste domingo (23), a fase piloto do "Em Frente Brasil" terminou em abril em meio a sucessivos atrasos, esvaziada e sem impactar de forma significativa os homicídios nas cinco cidades em que atuou.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.