Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

painel fc

 

28/12/2012 - 03h00

Apoio nacional

DE SÃO PAULO

Robinho pediu ao Milan para voltar ao Brasil com o argumento de que isso aumentará sua chance de disputar a Copa-14. O atacante soube que o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, quer contar com um bom número de jogadores que atuem no país. Assim, acredita-se que os torcedores que acompanharão o Mundial terão maior familiaridade com os convocados, e a chance de apoio crescerá. Há temor de vaias.

Amizade. O bom relacionamento de Ronaldinho e Robinho pode ser um trunfo do Atlético-MG para contratar o atacante do Milan. O meia pode ser acionado para conversar com Robinho, caso os italianos aceitem envolver Bernard na negociação. O clube mineiro não tem os R$ 27 milhões pedidos pelo Milan.

Em casa. Alexandre Pato não cogitou jogar em outro clube brasileiro que não fosse o Corinthians. Pesou o fato de seu procurador, Gilmar Veloz, ser o mesmo que cuida da carreira do técnico Tite. O atacante quer trabalhar com uma comissão técnica de confiança.

Preparação. Algumas das cidades-sedes da Copa das Confederações esperam definição da Fifa sobre se o Maracanã poderá ser usado para o amistoso do Brasil contra a Inglaterra no dia 2 de junho, quando o estádio já estará sob responsabilidade da entidade. Querem saber se poderão convidar seleções para realizar jogos às vésperas do torneio.

Preferida. A Espanha, que não disputa as eliminatórias europeias para a Copa, em junho, será convidada para realizar amistosos no Brasil dias antes da Copa das Confederações. A seleção ainda não sabe onde será sua base no torneio.

Opção. Se a Fifa proibir jogos nos estádios que receberão a Copa das Confederações a partir de 25 de maio, esses amistosos poderão acontecer em outras arenas, como a do Grêmio, que foi inaugurada neste mês. O Brasil poderia atuar no Serra Dourada, já que fará parte de sua preparação em Goiânia.

Punição. A Fifa puniu o Gabão com derrota por 3 a 0 para Níger, pelas eliminatórias da Copa-14, por usar um jogador irregular em jogo que venceu por 2 a 0. Charly Moussono já havia atuado por outro país, Camarões, em um Mundial de futebol de praia, em 2006.

Liga para o... No final de seu mandato, o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, tem evitado tratar de assuntos espinhosos e, na maioria dos casos, pede a interlocutores que liguem para o diretor financeiro Antônio Henrique Silva para resolver as pendências. Hoje, a tendência é que Tirone não se candidate à reeleição em janeiro de 2013.

Eleição. Depois de esfriar o caso do grampo ilegal no qual precisou depor na Polícia Federal, Marco Polo Del Nero, vice da CBF, já não nega que pode ser candidato a presidente da entidade em 2014. Já há articulação política para isso.

DIVIDIDA

"Na nova Granja Comary, ninguém vai dividir quarto. Cada jogador vai ter o seu", José Maria Marin, presidente da CBF, sobre as melhorias após reforma do CT da seleção brasileira

painel fc

A coluna Painel FC, publicada de segunda a sábado na versão impressa de 'Esporte', é editada pelo jornalista Bernardo Itri. Traz notícias dos bastidores dos esportes, principalmente do futebol.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página