[an error occurred while processing this directive]

Tiro pela culatra

Foram cartolas corintianos que insistiram com os são-paulinos, durante e após a negociação de troca entre Jadson e Pato, a inclusão e manutenção da cláusula que veta a participação dos jogadores em jogos contra seus respectivos ex-clubes. Semanas após o negócio ter sido fechado, dirigentes do Morumbi chegaram a procurar seus pares do Parque São Jorge para propor a anulação da cláusula, mas a oferta foi recusada.

Visibilidade. A lógica dos dirigentes são-paulinos é que toda vez que fosse disputado um clássico entre as equipes com a participação de Pato e Jadson, o modelo da negociação, que chamou a atenção de mídia e público, retornaria à pauta.

Interesse direto. A proibição tampouco agradou a Jadson, que vive boa fase no Paulista, e Pato, impedido de jogar o Estadual por ter estourado o número de jogos por um outro clube.

Dois pesos. A mudança de opinião dos corintianos, que chegaram a negar a existência de uma multa, é recebida com ironia pelos são-paulinos, agora beneficiados pela cláusula. Lá a palavra "conveniência" é a mais empregada para justificar a mudança de postura corintiana.

Na ponta do lápis. O secretário nacional de esporte educacional do Ministério do Esporte, Ricardo Capelli, encaminhou à Unesco, braço cultural da ONU, pedido para realização de estudo de retorno de megaeventos como Copa e Olimpíada.

Lá e cá. Professores da FGV brincam que se engana quem pensa que o futebol para no mundo durante a Copa. A fundação, que organiza durante o Mundial debate sobre moda e esporte, chamou para palestrar Marta, que joga na Suécia. Ela recusou, pois a liga lá vai até 29 de junho.

Escudo. Já existem mais de 80 liminares na Justiça comum contestando a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que rebaixou a Portuguesa na Série A do Brasileiro. Mas a CBF está ganhando todas as ações até esse momento.

Pesquisa. O grupo de oposição palmeirense Vanguarda Verde, de forte atuação durante a década de 70 e que apoiou o atual presidente, Paulo Nobre, na última eleição, se reunirá em breve com Roberto Frizzo, que é pré-candidato de oposição.

Lição de casa. O grupo apresentará um pacote de propostas para serem anexada ao programa da campanha eleitoral de Frizzo.

No muro. Uma das principais forças políticas no clube do Parque Antarctica, o ex-presidente Mustafá Contursi, que também apoiou Paulo Nobre na última eleição, está neutro no momento. Segundo lideranças próximas a ele, Mustafá acredita que o ponto crucial da plataforma dos candidatos deve ser a contenção de custos.

PhD. Até mesmo quem ficar a cargo de funções aparentemente simples na Copa do Mundo, como os 860 catadores de lixo nos estádios do Mundial, participarão de treinos de capacitação. O curso, que tem uma carga horária de oito horas, é uma iniciativa da Coca-Cola.

DIVIDIDA
"O que é combinado não sai caro. Não combinaram que [Jadson] não iria jogar?"
Andres sanchez
Ex-presidente corintiano, ao se posicionar contrário à escalação de Jadson no clássico com o São Paulo no domingo

[an error occurred while processing this directive]

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.