Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Gigante das farmácias suspende estratégia e foca operação, diz empresário

Presidente do conselhor da Raia Drograsil diz que não é hora de se falar em reforma tributária

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Prescrição Em um dos setores isentos das medidas de restrição ao funcionamento do comércio por causa do coronavírus, Antonio Carlos Pipponzi, presidente do conselho da gigante do varejo farmacêutico Raia Drogasil, afirma que o abastecimento está normal, apesar da escassez do álcool em gel em todo o mercado. O governo de SP anunciou na quinta (19) que os supermercados venderão álcool em gel sem margem de lucro. O mesmo deve ser feito nesta sexta (20) com as farmácias.

Comprimido Em meio à crise, Pipponzi afirma que a Raia Drogasil resolveu segurar os planos estratégicos e se concentrar na operação para atravessar a pandemia.

Terceira idade Além da questão do álcool em gel, que o empresário diz ser uma preocupação da rede, até para manter o atendimento, ele afirma que nos últimos dias estudou medidas como a implantação de horários especiais para idosos.

Paciência Pipponzi considerou adequadas as medidas tomadas pelo governo até agora na economia, mas ressalva que é preciso ter calma com a ambição reformista. “A reforma tributária é super complexa para ser discutida. Imagine isso sendo feito neste momento em que os serviços estão sofrendo tanto”, afirma.

Na tela Ele próprio, já trabalhando em home office, afirma que agora faz tudo por vídeoconferência, nova modalidade de reunião com seus colegas do conselho.


Prosa

Antonio Carlos Pipponzi, presidente do conselho da Droga Raia - Julia Mores/Folhapress

"Temos um cenário complexo por causa de uma combinação de crises, da saúde, da economia e da política. Mas neste momento vamos canalizando para um bom senso e espírito mais colaborativo. A tendência é aproximação"

Antonio Carlos Pipponzi
presidente do conselho da Raia Drogasil

A coluna Painel S.A. está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo:

Após plano de fechar 5 lojas, Decathlon anuncia suspensão em todo o país

Para evitar fechamento, Leroy Merlin pede que lojas de construção sejam consideradas essenciais

São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras liberam estádios para combater coronavírus

Entidades liberam R$ 6 mi para pequena empresa desenvolver tecnologia sobre coronavírus

Só 2 em 43 lojas têm álcool em gel, diz Procon-SP

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.