Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Para evitar fechamento, Leroy Merlin pede que lojas de construção sejam consideradas essenciais

Rede francesa de materiais de construção enviou carta aos governos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A rede francesa de materiais de construção Leroy Merlin, que teve as atividades suspensas em Santa Catarina e deve fechar suas unidades em São Paulo nesta sexta (20), pediu aos governos que as lojas de do setor sejam incluídas na categoria de primeiras necessidades como supermercados e farmácias. A medida impediria o fechamento temporário das lojas.

Alain Ryckeboer, diretor geral da Leroy Merlin, enviou a solicitação para representantes federal, estaduais e municipais dizendo que os produtos da loja, como chuveiros e encanamentos, garantem a estabilidade dos lares brasileiros.

"Qualquer acontecimento ligado à residência pode ser grave. Além disso, atendemos casas de repouso e hospitais", diz ele.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.