Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2012 - 04h01

Premiado queijo espanhol acaba de chegar ao Brasil

Publicidade

DE SÃO PAULO

Acaba de chegar ao Brasil o queijo espanhol torta del casar, produzido na região da Estremadura. De massa amanteigada, ele lembra o Serra da Estrela, de Portugal.

O torta del casar não tinha autorização para entrar no país por causa das exigências do Ministério da Agricultura, que é responsável pelo controle das importações de produtos de origem animal.

A importadora de frios e laticínios All Food deu início ao pedido de certificação do produto em 2010. O processo foi concluído no mês passado, com a chegada de um lote de cerca de uma tonelada.

Em São Paulo, ele pode ser comprado na Casa Santa Luzia. No Rio de Janeiro, no empório Casa Carandaí. O quilo do torta del casar pode chegar a custar R$ 350.

Sazonal, é produzido artesanalmente com leite cru de ovelha e sal. O processo de coalho é feito com cardo - uma erva nativa, que confere à massa toques de amargor.

No ano passado, o Ministério da Agricultura da Espanha elegeu os queijos de massa mole da marca Hermanos Pajuelo - que produz o torta del casar que acaba de ser importado pelo Brasil - os melhores na categoria queijos autóctones.

Marcelo Justo/Folhapress
Queijo de leite cru de ovelha de raça nativa, da região da Estremadura, com massa cremosa
Queijo de leite cru de ovelha de raça nativa, da região da Estremadura, com massa cremosa

Onde Comprar

Casa Santa Luzia
al. Lorena, 1.471, Jardins, São Paulo, tel. 0/xx/11/3897-5000

Empório Casa Carandaí
rua Lopes Quintas, 165, Jardim Botânico, Rio de Janeiro, tel. 0/xx/21/3114-0179

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página