Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2012 - 22h58

Jantar em Alagoas reúne chefs estrelados

Publicidade

DE SÃO PAULO

O evento Portugal dos Sabores acontece no próximo sábado, dia 6, em Barra de São Miguel, Alagoas. Helena Rizzo (Maní, SP), Vitor Sobral (Tasca da Esquina, Lisboa) e Dieter Koschina (Vila Joya Resort, Algarve, Portugal), duas estrelas no guia "Michelin", e outros chefs renomados têm presença confirmada.

Harmonizado com vinhos portugueses, um menu-degustação com nove etapas será oferecido por R$ 350, para até 100 pessoas.

No cardápio, terão pratos como vieiras com gema de codorna ao molho ponzu e uma sobremesa-surpresa feita por um chef premiado, mas não revelado.

Divulgação
Vieiras com gema de codorna ao molho ponzu, prato do chef Tsuyoshi Murakami, do restaurante Kinoshita
Vieiras com gema de codorna ao molho ponzu, prato do chef Tsuyoshi Murakami, do restaurante Kinoshita

O encontro é o ponto de partida de uma programação que faz parte do Ano de Portugal no Brasil, e vice-versa. Iniciativa que pretende estreitar a relação entre os dois países.

Ao longo de oito meses, também acontecerão encontros de um chef do Brasil e outro de Portugal, em São Paulo. Chamadas de "Duets", as parcerias serão mensais.

A estreia está prevista para o dia 26 novembro, no restaurante Kinoshita. Na ocasião, o chef da casa, Tsuyoshi Murakami, receberá Paulo Morais, do Umai, de Lisboa.

Em junho do ano que vem, para encerrar o cronograma, um jantar beneficente será realizado no restaurante Arola Vintetres, na capital paulista, em prol do programa Fome Zero, do governo federal.

Serviço
O que Portugal dos Sabores
Quando sábado, 6 de outubro
Onde Kenoa Resort
Quanto R$ 350

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página