Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2012 - 07h05

Tempo de geladeira: descubra como manter os alimentos bem conservados

Publicidade

DE SÃO PAULO

Você já deve ter passado por isso: foi procurar algo para comer na geladeira e encontrou um alimento há tempos esquecido. Nessas horas, é comum se perguntar: será que isso ainda está bom?

Para descobrir por quanto tempo alguns produtos resistem na geladeira, confira orientações do professor Ernani Porto, do curso de ciências dos alimentos da Esalq, e do biólogo Rafael Chaves, especialista em microbiologia de alimentos, da Unicamp.

Deixe o terrorismo do doutor bactéria de lado! Afinal, a lasanha fica muito mais gostosa no dia seguinte, depois de descansar um pouquinho na geladeira, não é mesmo?

CADA UM NO SEU LUGAR
Para conservar os produtos, a geladeira deve estar a, no máximo, 7º C. Além disso, é preciso distribuir os alimentos dentro dela em locais específicos.

Produtos mais perecíveis -queijos, laticínios e carnes cruas- devem ficar na prateleira superior, região mais fria. Logo abaixo, as comidas prontas e, na parte inferior, frutas, legumes e verduras.

Nas prateleiras da porta, coloque ketchup e sucos de caixa. Ovos devem ficar longe da porta. Ali, estragam mais facilmente.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página